22/08/2023



Amanda Dziurza, o amor pela arte e os desenhos eternizados na pele

"Minhas inspirações acabam sendo um pouco de tudo, pessoas, livros, músicas, lugares, natureza e os artistas que estão ao meu redor"

foto (51)

Amanda Dziurza, o amor pela arte e os desenhos eternizados na pele (Foto: Arquivo pessoal)

Algumas vezes o destino proporciona algumas surpresas, ou, direciona as pessoas para aquilo que é reservado para cada uma. E foi assim, em uma das voltas da vida, como uma consequência das várias escolhas que teve, que Amanda Dziurza passou a tatuar. O desenho já era uma paixão de anos, ela sempre acompanhou o amor da família por artesanato, pintura e outras formas de arte.

Acredito que isso tem bastante influência no meu lado artístico. Ter me formado em Publicidade também me abriu muitos caminhos para admirar e pegar gosto por arte em geral. Tanto que até cheguei a cursar um ano de Arte na Unicentro. Mas comecei a trabalhar com arte mesmo, com tattoo, só em 2017.

Em determinado momento, após se formar em Publicidade e Propaganda, Amanda decidiu ir morar em Florianópolis e trabalhar por lá. Nessa época, expressar os sentimentos no papel e deixar a criatividade falar mais alto fizeram com que desenhasse muitas flores e mandalas.

 Uma amiga, tatuadora, que morava lá na época, precisa de alguém para ajudá-la no desenvolvimento de alguns projetos de tattoo, voltados principalmente para profissionais mulheres. Com isso, ela acabou me contratando para fazer alguns jobs desses projetos. Um deles era o workshop para mulheres iniciantes na tattoo, e ela, como sabia que eu já desenhava, acabou me incentivando muito para começar nessa área. Eu me animei, fiz o workshop, ela me ajudou em vários outros momentos, e aí começou minha história com a tatuagem.

ARTE ETERNIZADA NA PELE

Ao voltar para Guarapuava, a jovem continuou seguindo o caminho. Amanda comenta que ainda não define um estilo de tatuagem para o trabalho que faz. Desse modo, desenvolve os desenhos, mas encontrando uma linha que se identifique e que fale por ela.

A criação das tattoos parte de um trabalho em conjunto com as ideias e referências dos clientes. E, se a busca é se estruturar em um caminho que mostre a identidade da tatuadora, Amanda tem alcançado o objetivo. Além do intuito, ela também conquistou clientes que compartilham, apaixonados, os trabalhos da profissional.

Minhas inspirações acabam sendo um pouco de tudo, pessoas, livros, músicas, lugares, natureza e os artistas que estão ao meu redor! Gosto muito de ver como meus amigos trabalham e como eles também desenvolvem seus processos artísticos.

(Foto: Divulgação)

Por fim, a dica para quem está começando é estudar muito, desenhar sempre, todo dia, e se dedicar de verdade. “Parece simples querer começar a tatuar mas a realidade é que é uma responsabilidade muito grande essa de marcar a pele de alguém para sempre. Então, se você quer realmente investir nisso, faz cursos, conversa com quem já tem bastante experiência, faça tattoos com quem você admira, treine muito, esteja disposto a errar e saiba que você nunca vai saber tudo”.

Acompanhe o trabalho da Amanda pelo Instagram. Por lá também é possível marcar um horário para uma tatuagem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo