No Dia dos Namorados, muitos casais celebram o amor e a proximidade, mas há aqueles que enfrentam o desafio de manter uma relação à distância. Esse é o caso de Paola Camargo e Henrique Vieira, eles são um exemplo de casal que vive um amor a quilômetros.
Ela tem 24 anos é arquiteta e mora em Curitiba. Enquanto ele, é engenheiro e está em Londres, na Inglaterra. Embora estejam separados por um oceano, eles encontraram maneiras criativas de manter o relacionamento forte e saudável. A comunicação se tornou o pilar fundamental para o casal, como conta Paola.
Apesar da distância física, estamos sempre conectados virtualmente. Fazemos videochamadas diárias e compartilhamos todos os detalhes do nosso dia. Essa constante troca de mensagens, fotos e vídeos ajuda a diminuir a saudade e fortalece os laços.
Além da comunicação, surpresas românticas à distância também são essenciais para manter a chama do amor acesa, como afirma Henrique. “Em ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados, enviamos presentes surpresa um para o outro. Podem ser cartas de amor escritas à mão, pacotes com lembranças significativas ou até mesmo serenatas virtuais, como já fizemos”.
Outro casal que enfrenta o desafio do relacionamento à distância é Vanessa Aparecida e Maira Alves. Elas vivem em cidades diferentes, mas dentro do Brasil. Vanessa no Rio de Janeiro e Maira em Candói. Embora estejam separadas por uma distância menor, o planejamento e a dedicação são fundamentais para manter a conexão entre elas, como conta Vanessa.
“Procuramos nos encontrar pelo menos uma vez por mês, escolhendo um lugar intermediário entre nossas cidades. Esses momentos juntas são preciosos e nos dão força para continuar”.
A cada encontro, elas buscam criar memórias especiais, desfrutando de passeios românticos, jantares à luz de velas e momentos de carinho e afeto. Para hoje, como as duas precisam trabalhar e não conseguem se encontrar, a ideia é um jantar em videochamada, com direito a filme romântico e sushi. Afinal, o amor fala mais alto que os quilômetros.