A marca Balenciaga vem chocando com lançamentos desde o look da Kim Kardashian durante o Meet Gala em 2021 quando vestiu a socialite dos pés a cabeça – literalmente – de preto. Nessa segunda (1º) a grife ousou ainda mais e lançou uma bolsa inspirada em um saco de lixo. As cores variam em: azul, branco e vermelho.
Porém antes a marca já tinha lançado crocs com salto alto e fino, uma shopher bag que virou meme por parecer uma sacola de feira, um tênis com estética de destruído, uma bolsa que vira caixa de som entre outros produtos.
Para muitos a marca nada mais é do que um experimento social para demonstrar, como escreveu um perfil no Twitter que “gente rica gasta dinheiro com absolutamente qualquer lixo, desde que tenha algum status agregado”.
O diretor criativo que está à frente da marca que foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga em 1917 é o georgiano Demna Gvasalia. Para a repórter da Elle Brasil, Lele um dos motivos para Demna lançar peças tão controversas é para “se aproximar de símbolos das classes baixas para se diferenciar da classe média”.
À medida que itens de luxo se tornam possíveis, ricos usam formas alternativas para sinalizar seu patrimônio.
Dessa forma, com essa estratégia Balenciaga se torna assunto ao redor do planeta, trazendo resultados rápidos pelo marketing. Conforme a reportagem, a marca não precisou produzir uma publicação qualquer na página no Instagram para que os looks diferentões se tornassem assunto na internet.
Mas afinal, a pergunta que não quer calar: Você usaria uma das peças da marca ou não?
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