Dois amigos apaixonados por Guarapuava decidiram que era hora de trazer produtos especiais aos moradores do município. Assim, unindo o carinho pela terra, a vontade de empreender e muita qualidade a Bão di Minas inaugurou com muitas delícias diretamente do Sudeste brasileiro. E, o melhor é que os produtos foram escolhidos pessoalmente por Cleverson Garcia e Willians Lencina. Os dois embarcaram em uma viagem de carro até Minas Gerais para experimentar as delícias mineiras e descobrir o que trariam para os guarapuavanos.
Nós nos aventuramos, pegamos um carro e fomos viajar. A gente queria saber se os produtos estavam no nível do que queríamos trazer para Guarapuava. Nós priorizamos qualidade. Provamos inúmeros doces de leite e escolhemos aqueles que realmente têm a maior qualidade e o melhor sabor. Antes da viagem, pesquisamos alguns fornecedores pela internet, porém existem alguns produtores artesanais, por exemplo, que não aparecem nessa busca on-line. Quando chegamos em Minas, encontramos com eles pessoalmente e vimos que eram fornecedores que tinham o mesmo intuito que a gente: entregar qualidade.
Ao lado das sócias Keli Prates Garcia e Eva Lencina, os proprietários pensaram em cada detalhe do ambiente para que os clientes se sintam aconchegados e possam aproveitar os queijos, geleias, os doces e outros sabores que são oferecidos na Bão di Minas. Além disso, o Instagram da empresa vai contar com uma novidade especial: é possível agendar com a equipe para provar os produtos. Se você não puder ir até a loja, a loja vai até você e leva variedade e sabor. Que tal um queijo trufado com damasco e avelã?
O café da Bão di Minas também foi escolhido a dedo. “É uma propriedade familiar em que eles plantam o café, cultivam e tem todo o cuidado. Por isso, quando a gente fechou o primeiro pedido eu falei com eles que queríamos que eles mandassem o café com o maior prazo de validade possível para que pudéssemos entregar um produto fresco aos nossos clientes. O fornecedor me disse que primeiramente ele iria à roça colher o grão, para depois fazer a torra, moagem e só então nos enviar o produto. Ele nos disse que o café não fica estocado, são grãos frescos, maduros, colhidos na hora e de alta qualidade, cultivados a 1150 metros de altitude.”
VARIEDADE
Da mesma forma ocorre com as cachaças, que foram escolhidas com muito cuidado após muita pesquisa. As marcas que são premiadas nacionalmente e fazem parte da cultura mineira, das brincadeiras e do cotidiano estão na empresa. “Não há como desvincular a cachaça da cultura mineira”. Para quem não gosta de cachaça e quer experimentar uma bebida típica de Minas Gerais pode escolher entre os variados sabores de licor, como informam os sócios. “É muito profissionalismo e carinho em cada produto artesanal. Para nós, o céu é o limite”.
Sobre o Instagram, uma novidade a cada mês promete surpreender os clientes. “Temos produtos para todos os públicos e opções para presente também”. Se o cliente quiser a entrega em casa ou uma apresentação sobre os produtos, os sócios vão até a casa do cliente, já que querem criar esse laço que envolve a ideia de/para guarapuavano.
Os queijos canastra, provolone e parmesão, são algumas das opções. “O queijo canastra é o legitimo, produzido nos municípios que ficam na própria Serra da Canastra e trazem o terroir todo especial da região. São queijos premiados, um deles premiado na França, um dos melhores queijos do mundo. Queremos ser o diferencial”.
Um dos grandes diferenciais da Bão di Minas é a oportunidades de combinar produtos como os queijos com geleias gourmets, entre elas, a geleia de pimenta rosa que tem um dos sabores mais exóticos entre as pimentas. Além disso, a loja funciona todos os dias da semana e inclusive aos sábados, dando mais uma opção aos guarapuavanos.
Siga no Instagram.
Telefone e WhatsApp: (42) 9 9103-1515
Endereço: rua XV de Novembro esquina com a rua Quintino Bocaiúva.
Leia outras notícias no Portal RSN.