22/08/2023

Biblioteca municipal recebe obras voltadas ao feminino em braille

As edições que chegaram são voltadas para o empoderamento feminino, entre os livros estão Extraordinárias mulheres que revolucionaram o Brasil

Livro-em-Braille-16-scaled

Novo acervo já está disponível para empréstimo (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A literatura em Braille é uma forma de proporcionar às pessoas cegas novas experiências com histórias, ideias e culturas. E nessa semana a biblioteca de Guarapuava recebeu três novos acervos literários em Braille. Os novos livros já estavam disponíveis para leitores visuais, e a partir de agora  pessoas cegas também terão acesso a essas literaturas. As edições que chegaram são voltadas para o empoderamento feminino, entre os livros estão Extraordinárias mulheres que revolucionaram o Brasil; Eu sei por que o pássaro canta na gaiola; e Muito além da visão.

Conforme a coordenadora da Biblioteca Municipal, Luciana Kuntz, a cada dois meses o Ministério da Educação, envia livros. “Nesta semana foram três novos exemplares. Eles abordam temáticas voltadas ao feminino. Convido a comunidade de Guarapuava a fazer o cadastro e ter acesso”. Desse modo, quem tiver interesse em fazer o empréstimo dos livros é necessário ter uma carteirinha da biblioteca. Caso não tenha, pode ir até a Biblioteca Municipal na Casa da Cultura e fazer cadastro, é necessário ter em mãos um comprovante de residência, RG e CPF.

A Biblioteca Pública Municipal Padre Luiz de Montoya que fica na Rua Alcione Bastos, 1821, centro da cidade, anexa à Casa da Cultura Doutor Eurico Branco Ribeiro. Além disso, você também pode fazer on-line, pelo WhatsApp (42) 3142-0743. O cadastro é totalmente gratuito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.