22/08/2023



Bois Garantido e Caprichoso chegam pela primeira vez no Sul do país

Os bumbás de Parintins, conhecidos pelas apresentações grandiosas e enraizadas na cultura amazônica, são os convidados especiais do Festival de Curitiba

Bois Garantido e Caprichoso chegam pela primeira vez no Sul do país (Fotos: David Reis)

A tradição invadiu as ruas de Curitiba com a chegada dos bois Garantido e Caprichoso para participar da 32ª edição do Festival de Curitiba. Os bumbás de Parintins, conhecidos pelas apresentações grandiosas e enraizadas na cultura amazônica, são os convidados especiais desta edição, prometendo encantar o público sulista com toda a magia do Festival Folclórico de Parintins.

Comitivas compostas por artistas, músicos e dançarinos desembarcaram na capital paranaense com o intuito de compartilhar um pouco da riqueza cultural da Região Norte do Brasil. Dessa maneira, o Boi Garantido traz consigo o espetáculo “O Duelo da Amazônia”, um musical que mergulha nos mistérios e na beleza do folclore amazônico.

A noite desta segunda (25), reserva momentos de pura emoção com o espetáculo encarnado, que ocorre no centro de eventos ViaSoft Experience, na Universidade Positivo (UP). O Garantido promete levar o público a uma jornada por meio de nove toadas solo e uma colaboração especial com o Boi Caprichoso. Assim, mostrando toda a exuberância e energia que tornam o Festival de Parintins um dos mais importantes do país.

ENCONTRO

Esta é a primeira vez que os bois, Garantido e Caprichoso, se apresentam no Sul do país, tornando esta edição do Festival de Curitiba um marco na história do evento. A presença desses ícones do folclore brasileiro não apenas enriquece artisticamente o festival, mas também fortalece os laços culturais entre o Norte e o Sul do Brasil. Desse modo, promovendo o intercâmbio cultural e a valorização das tradições regionais.

*Com informações de Arnoldo Santos, Assessoria de Comunicação do MAG

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo