22/08/2023

Brasil entra em campo e dá razão ao favoritismo

Com uma atuação de destaque de Ary Borges, que marcou três gols, e um tento de Bia Zaneratto, o Brasil venceu o Panamá

jogadoras-do-brasil-comemoram-gol-da-selecao-contra-o-uruguai-na-copa-america-feminina-1657664244441_v2_900x506

Futebol feminino (Foto: Reprodução/UOL)

A seleção brasileira feminina de futebol iniciou a jornada na Copa do Mundo com uma vitória impressionante. Com uma atuação de destaque de Ary Borges, que marcou três gols, e um tento de Bia Zaneratto, o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0 na primeira rodada do Grupo F, em partida disputada no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália.

Ary Borges brilhou na primeira Copa do Mundo, comandando a vitória verde-amarela e se tornando a artilheira do torneio até o momento. Além dos três gols, a meio-campista ainda deu uma assistência para o gol de Bia Zaneratto.

De forma curiosa, todos os quatro gols do Brasil foram marcados em jogadas pelo lado esquerdo. A seleção brasileira dominou a partida desde o início e teve o controle total do jogo. Marta, uma das grandes estrelas da equipe, começou no banco, mas entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo. Apesar da oportunidade de marcar em uma cobrança de falta, Marta bateu fraco e não conseguiu balançar as redes.

Com esse resultado, a seleção brasileira assumiu a liderança do Grupo F. O Brasil foi o único time da chave a vencer na primeira rodada, já que França e Jamaica ficaram em um empate sem gols no dia anterior.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.