22/08/2023

Campanha de incentivo à Poupança Sicredi, sorteia R$ 2,5 milhões em prêmios

A poupança é o investimento mais popular entre os brasileiros. Por isso o Sicredi promove a modalidade que fortalece o hábito de poupar

Agencia-Sicredi

(Foto: Divulgação/Sicredi)

A poupança é o investimento mais popular entre os brasileiros. Por isso o Sicredi tem uma campanha de incentivo à modalidade que sorteia R$ 2,5 milhões em prêmios. A instituição promove a modalidade que fortalece o hábito de poupar e gera benefícios coletivos, como no cooperativismo de crédito e recursos captados que se transformam em crédito que fomenta as atividades no campo e na cidade.

A poupança é o investimento mais utilizado pelos brasileiros. De acordo com levantamento mais recente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), 23% dos entrevistados utilizam a modalidade mais tradicional do país.

Ainda conforme a pesquisa Raio-X do Investidor, publicada pela entidade, a poupança é a opção preferida entre entrevistados de todas as classes sociais. Segundo o levantamento, 34% das pessoas das classes A e B têm aplicações na modalidade, 8% em Fundos de Investimentos e 5% têm ações em bolsa de valores.

Já a classe C, 23% dos entrevistados utilizam a poupança e somente 2% guardam recursos no Fundo de Investimentos. A praticidade, o baixo risco e a liquidez da poupança podem ajudar a explicar porque a modalidade de investimento continua tão popular.

A especialista em finanças e gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que, para muitas famílias, a poupança ajuda a fortalecer importantes conceitos de educação financeira. Principalmente para aquelas que têm o hábito de poupar recursos de forma simples, seja para a concretização de um sonho ou para segurança em momentos de imprevisto.

Cada vez mais pessoas têm se interessado por investimentos e a poupança, pelas suas características é sempre atrativa, sobretudo para aquelas pessoas que pretendem iniciar a reserva financeira. Com a modalidade, os poupadores vão se descobrindo investidores e diversificando mais a carteira com o passar do tempo. A boa e velha poupança é positiva para quem está começando e para quem pretende desenvolver esse hábito.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Sicredi fortalece a educação financeira e incentiva o hábito de poupar com campanha. Isso porque é ciente da importância da agenda BC#. Ela foi lançada pelo Banco Central do Brasil, que busca promover a educação financeira e a sustentabilidade econômica no país. Desse modo, o Sicredi fortalece o hábito de poupar, inclusive para diversificação de investimentos.

Há mais de cinco anos, a primeira instituição financeira cooperativa do país faz a promoção Poupança Premiada Sicredi no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha de incentivo faz 200 sorteios semanais de R$ 5 mil, além de um prêmio especial de R$ 500 mil, em outubro, celebrando o Dia Mundial da Poupança – e o grande sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro.

(Foto: Divulgação/Sicredi)

Ao todo, são 2,5 milhões em prêmios que estimulam ainda mais os associados a fazerem planejamento financeiro poupando recursos. Em Campo Bonito (PR), o associado do Sicredi Sandro Costa foi o grande ganhador do prêmio de R$ 500 mil da campanha feita em 2022.

“Creio que para cuidar do dinheiro temos que escolher um lugar em que a gente confia e onde as pessoas orientam você, explicam tudo que a gente precisa saber. Por isso, escolhi o Sicredi. Não imaginava ganhar esse prêmio, ele veio em uma hora especial na minha vida e vai me ajudar a concretizar meus sonhos e da minha família.

IBAITI/PR

(Foto: Divulgação/Sicredi)

Em Ibaiti/PR, a associada contemplada com o grande prêmio de R$ 1 milhão, na edição de 2022 da promoção, também celebrou os resultados do hábito de investir na poupança.

Eu já trabalho com o Sicredi há anos. E um dia, um conhecido meu perguntou se eu sabia da Poupança Premiada. ‘Você deposita e concorre a prêmios’.

Durante a entrega do prêmio ele contou que colocou o dinheiro na poupança porque ia começar a construir. “Foi assim que entrei na promoção”

POUPANÇA FOMENTA CRÉDITO

Outro impacto positivo é que a poupança fomenta crédito. Conforme o Sicredi a modalidade também é um investimento social e sustentável. Ao poupar recursos no Sicredi, o associado, além de aumentar as economias, ajuda a fomentar o ciclo virtuoso gerado pelo cooperativismo de crédito.

“Os valores captados pelas cooperativas do Sicredi se transformam em linhas de crédito comercial e rural, injetando recursos que ajudam a movimentar a economia local. No campo, esse recurso promove a concessão de crédito rural com taxas mais justas e acessíveis, especialmente para as linhas voltadas à agricultura familiar. Isso significa que a poupança possui benefícios individuais de educação financeira, reforço do planejamento das finanças, e também coletivos, porque gera renda e desenvolvimento social e econômico”.

RECORDE EM VOLUME DE RECURSOS ADMINISTRATIVOS

Em 2022, a instituição financeira cooperativa chegou a R$ 179 bilhões em recursos captados e administrados. Isso representa uma alta de 39% em relação a 2021. Esse crescimento permitiu ao Sicredi chegar a uma carteira de crédito total da ordem de R$ 160 bilhões, beneficiando centenas de milhares de famílias, empresas e produtores rurais com crédito para alavancar negócios e sonhos.

POUPANÇA PREMIADA SICREDI

A cada R$ 100 aplicados na poupança do Sicredi é gerado automaticamente um número da sorte para o associado concorrer aos
sorteios, que ocorrem pela Loteria Federal. Não é necessário se cadastrar. Se as aplicações forem na modalidade programada (quando o poupador autoriza o débito mensal na conta), as chances de ganhar dobram.

Para verificar os números da sorte de cada associado, nomes dos ganhadores, regulamento completo e outras informações, basta acessar o site da campanha.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das Regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: Clique aqui.

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube.

MAIS INFORMAÇÕES/AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS

Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999

São Paulo: + 55 11 94199-9379

Londres: + 44 7379-138858

centralpress@centralpress.com.br

www.centralpress.com.br

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.