22/08/2023



César Bertinato te ensina como conhecer Ilha Grande em poucos dias

De acordo com César, os principais passeios são Meia Volta, Volta Ilha, Ilhas Paradisíacas, Super Sul e Lagoa Azul

152397905_4097550770256082_8211189280546033103_n

César em Ilha Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Nada como sair da rotina, viajar e curtir a vida. No entanto, muitas vezes o que impede de sair mochilando por aí é o dinheiro. No quadro de viagens da REDE+ reunimos roteiros nacionais e internacionais para que você tenha muitas opções e confira as dicas imperdíveis antes de comprar as passagens.

O destino de hoje é Ilha Grande no Rio de Janeiro. César Bertinato Trifone é apaixonado pelo local e separou alguns fatos importantes que podem garantir um passeio inesquecível. Conforme o mochileiro, a melhor época para escolher o destino é entre abril e novembro. “É melhor evitar os períodos de alta demanda como janeiro, fevereiro e dezembro”. 

Para chegar até o local é possível ir de ônibus ou carro até Angra dos Reis e depois pegar um dos fast boats que partem rumo à Vila do Abraão e fazem viagens rápidas e seguras. Assim, é uma ótima opção para quem quer economizar tempo de travessia. O trajeto entre Angra dos Reis e a Ilha Grande leva entre 20 a 30 minutos.

É preciso no mínimo três dias para aproveitar o suficiente. Entretanto, se você conhecer o local com mais detalhes, precisa de cinco dias. Isso porque, a Ilha conta com mais de 100 praias incríveis.

De acordo com César, os principais passeios são Meia Volta, Volta Ilha, Ilhas Paradisíacas, Super Sul e Lagoa Azul. Além disso, não tem banco no lugar. Então é preciso levar dinheiro. Boa viagem!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo