22/08/2023



Chef de Guarapuava participa da Feira de Sabores do PR

O prato do Chef Renato é uma fusão da gastronomia paranaense e ucrâniana e foi a receita escolhida para representar a Região de Guarapuava

Chef de Guarapuava participa da Feira de Sabores do PR (Foto: Chef Renato Gabriel de Lima)

O chef guarapuavano Renato Gabriel de Lima está participando da Feira de Sabores do Paraná, que está ocorrendo em Curitiba. Além de chef de cozinha, Renato também é professor e coordenador do curso de gastronomia no Colégio Estadual Ana Vanda Bassara. Por conta disso, O Chef Renato, juntamente com a participação especial dos alunos do curso de gastronomia, Luiz Pablo, Claudia e Vanessa, está representando Guarapuava na etapa regional do evento com o prato Pirogue com molho de queijo colonial e ragu de linguiça colonial com pinhão.

De acordo com o chef, o convite para participar da Feira de Sabores do Paraná veio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, pois ele já havia apresentado esse prato em um evento na cidade de Manoel Ribas e os organizadores gostaram da receita e acharam interessante ter esse prato na Feira de Sabores.

“A experiência de participar está sendo sensacional. Esse prato que nós fizemos é uma fusão da gastronomia paranaense com a gastronomia ucrâniana e é totalmente feito com ingredientes da Região de Guarapuava e Prudentópolis. Então participar dessa feira está sendo uma experiência muito boa porque nós estamos tendo um feedback muito bom sobre o nosso prato”

Os organizadores da Feira de Sabores escolheram seis receitas para representar o Paraná. Dessa forma, o prato pirogue recheado com batata e ricota, com molho de queijo colonial, ragu de linguiça colonial com pinhão e finalizado com queijo colonial ralado, do Chef Gabriel, foi o escolhido para representar a Região de Guarapuava.

(Foto: Chef Renato Gabriel de Lima)

FEIRA SABORES

A Feira Sabores do Paraná ocorreu de 2000 a 2014, com edições em Curitiba e em diversos municípios do Estado. A organização retomará o evento a partir de agora, com o objetivo de divulgar os produtos coloniais do Paraná, com destaque para a produção regional.

A gastronomia será o carro-chefe para divulgar as atrações turísticas paranaenses durante a feira. Os responsáveis também farão aulas-show de culinária, com ingredientes disponíveis na feira ou alguma cultivar desenvolvida pela pesquisa do IDR-Paraná. Cada aula-show terá o número máximo de 30 participantes e a inscrição é gratuita. O evento é aberto ao público sempre das 10h às 22h e tem entrada gratuita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo