22/08/2023

Cirurgias plásticas em adolescentes entre 13 e 18 anos aumenta 141%

O Brasil é lider em número de cirurgias plásticas no mundo. Recentemente a influenciadora e ex-BBB Viih Tube fez um alerta sobre o assunto

tube

Só em 2018 o país registrou mais de 1,4 milhões de cirurgias estéticas (Foto: Reprodução/Intagram/Viih Tube)

O Brasil é lider em número de cirurgias plásticas no mundo. De acordo com os últimos dados levantados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), só em 2018 o país registrou mais de 1,4 milhões de cirurgias estéticas. Sem contar os mais de 969 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos.

O público que mais procura pelas intervenções continua sendo o feminino. E segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 141% no número de cirurgias plásticas feitas em adolescentes entre 13 e 18 anos. Recentemente a influenciadora e ex-BBB Viih Tube fez um alerta sobre o assunto, sobretudo às meninas de 16 a 18 anos. Isso porque ela passou pelo procedimento nos seios nessa faixa etária.

Há três meses a bebê de Viih Tube, Lua, nasceu e a mamãe de primeira viagem tem falado bastante sobre maternidade e corpo real pós-parto nas redes sociais. Conforme a influencer, durante consulta com um nutrólogo o médico declarou que ela tinha muita sorte em conseguir amamentar a filha, porque as cirurgias poderiam ter prejudicado esse processo. “Eu acho que eu posso ajudar ou influenciar positivamente meninas jovens“.

A ex-BBB relembrou o incomodo que sentia em relação aos seios dela e por isso passou por cirurgias ainda muito jovem. Porém ela não recebeu muitas informações importantes sobre o procedimento. “Hoje em dia, acho que nem pode mais fazer tão nova, espero que não possa mesmo, mas na época minha mãe me apoiou porque a gente não tinha informação”.

Eu queria falar pra você que tem filha, ou se você é jovem, com 16, 18, 19 anos, na minha opinião não faça uma cirurgia grande que vai intervir no seu corpo, mesmo que você esteja muito ansiosa ou algo te incomodando muito tão nova. Como experiência, eu posso vir falar que me arrependo amargamente de ter mexido no meu peito tão nova.

Ela pontuou que sempre teve o sonho de ser mãe e de amamentar, mas que quando é muito nova geralmente as meninas não refletem muito sobre essas questões. “Tomar decisões tão nova não é tão bom. Tem tempo pra tudo na vida, e eu acho que quando você decidir fazer uma cirurgia, faça por você e faça em um momento que você sente que você está bem psicologicamente, já mais maduro”.

(*Com informações Capricho)

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.