22/08/2023

Coletivo MOVEment fica em 1º no Festival de Dança de Jandaia do Sul

Além disso o grupo com 19 artistas garantiu vaga para o 28º Festival de Danzas del Mercosul 2023 na Argentina

coletivo

Conforme o Festival, o Coletivo conquistou o 1º lugar na modalidade livre, categoria conjunto (Foto: Redes Sociais)

O Coletivo MOVEment conquistou o primeiro lugar na modalidade livre, categoria conjunto na 4º Edição Festival de Dança de Jandaia do Sul. Desse modo o grupo garantiu vaga para o 28º Festival de Danzas del Mercosur 2023 na Argentina.

Idealizado em 2018 pela dançarina e coreografia Gabriela Oliveira, o Coletivo MOVEment expressa o amor pela arte em coreografias e reúne dançarinos de estilos que vão desde o jazz, até o ballet e danças urbanas.

Nosso objetivo é mudar a mentalidade e a realidade das pessoas através da arte. Somos movimento.

Atualmente o grupo conta com 19 artistas além de muitos outros apoiadores. De acordo com Gabriela, o grupo ficou muito grato com o reconhecimento, já que todos os integrantes se esforçaram demais para garantir a vitória. “Nosso amor pela dança nos move”.

COREOGRAFIA ‘A QUEDA’

Para a 4ª Edição Festival de Dança de Jandaia do Sul, o Coletivo MOVEment apresentou a coreografia criada em 2021 chamada ‘A Queda’. Contudo, conforme a coreógrafa, ela passou por diversas versões até chegar a atual. “Tem um pouco de todo mundo”.

O grupo vem se preparando para um espetáculo, e ‘A Queda’ faz parte do repertório, assim como outras coreografias que o coletivo já apresentou desde a sua criação. Há quatro meses o espetáculo vem sendo preparado com muito amor para que o mundo conheça esse coletivo e o objetivo dele.

De acordo com Gabriela, desde a criação do MOVEment ocorreram duas audições para a escolha de novos dançarinos. O Festival de Dança de Jandaia do Sul foi o primeiro festival competitivo que os artistas participaram.

Movidos em multiplicar o amor pela dança, por meio de muito trabalho e dedicação, eles superaram o cansaço e conquistaram a mais alta classificação da categoria. “Isso nos dá muita força pra continuar, ainda estamos em êxtase com esse resultado”.

O FESTIVAL

Além do Coletivo, participaram do festival mais duas escolas de Guarapuava. Sendo a CEP em Dança Rômani e o Studio de Studio SE | Dança e Ginástica. Por fim, ao todo os grupos guarapuavanos apresentaram sete coreografias nas diversas modalidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.