22/08/2023

Como a cultura coreana influencia a moda

A cultura coreana é conhecida por suas cores vibrantes e ousadas, mas quando se trata de roupas, muitas mulheres optam por tons neutros e pastéis

oh-my-girl-nonstop

Cultura e moda (Foto: Reprodução/Revista koreanIN)

Você pode não ser um amante do estilo, mas com certeza já deve ter ouvido falar sobre o ‘K-pop’. A onda coreana está influenciando os jovens em diversos aspectos, mas principalmente na moda.

As marcas famosas sempre apostam muito nos ‘idols’ como Jennie Kim. A vocalista do grupo BlackPink, é uma das ‘queridinhas’ da Chanel, no cotidiano, nos ensaios e nos clipes da banda.

Maquiagem

No mundo do K-pop, as maquiagens não possuem rótulos de gênero. Assim, seguem um padrão:

  • Pele leve, que, inclusive, já faz parte da cultura ocidental;
  • Nos olhos, cores, brilhos e delineados criativos, modernos e diferentes;
  • Blurred lipslábios sem definição, com o produto esfumado para um efeito também mais natural.

Nos pés

Para caminhar sempre com estilo, eles preferem manter algo mais casual, apostando em tênis e coturnos. Meias até os joelhos cheias de desenhos é outra característica marcante.

Para as pernas

Calças de alfaiataria, jeans despojados ou calções batendo nos joelhos. Por outro lado temos saias plissadas, calças cargo e muito mais.

Partes de cima

Camisas ‘oversized’, regatas e camisas de seda são peças que os ‘idols’ adoram para postar no Instagram. ‘Croppeds’ mais ousados, blusas com colarinho e suéteres com cores claras.

Acessórios

Os famosos brincos com cruz tiveram origem no K-pop, correntes nas calças e óculos redondos são peças clássicas. Nos eventos, é comum os ‘idols’ usarem tiaras e acessórios fofos, para fazer uma gracinha ao público.

Um dos aspectos mais marcantes da moda é a quebra dos padrões de gênero. Por isso não tenha medo de se aventurar nas combinações.

Leia outras notícias no Portal RSN

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.