Lilyan Vitória Santin Horst começou a jornada profissional aos 15 anos, mergulhando no universo do atendimento ao público como jovem aprendiz. Essa experiência inicial, conciliada com os estudos, foi o ponto de partida para a descoberta da verdadeira paixão: o jornalismo. Na REDE+ ela apresenta os quadros Vibes, Histórias de Guarapuava e traz dicas de filmes, séries, entre outros.
Como parte fundamental da adolescência, as dúvidas permeavam a cabeça da jovem, no Ensino Médio ela estava inclinada a seguir o caminho da biomedicina. No entanto, a constante presença dos jornais na rotina familiar, assistidos em uma TV de tubo na cozinha, desencadeou uma curiosidade crescente e um interesse genuíno pela profissão.
Além disso, a paixão pelas histórias e a admiração da luta pela verdade e justiça pelos jornalistas, mesmo em meio a perseguições e riscos, moldaram a decisão de Lilyan. O vestibular para jornalismo na Unicentro se tornou o próximo passo, marcando o início de uma jornada que a surpreenderia.
COMO TUDO COMEÇOU
As lágrimas de alegria ao ver o nome na lista de aprovados foram o início de uma carreira que aprofunda diariamente os horizontes. Seu interesse especial pelo jornalismo turístico e cultural na universidade a levou a explorar questões históricas e sociais de maneiras profundas. “Adoro visitar lugares históricos e passar horas observando cada detalhe daquele espaço. Amo ir a shows e festivais de música, independente do estilo. E como todo jornalista, gosto muito de conhecer histórias de vida”.
DETALHES
Cantores favoritos: Armandinho e Adele.
Música favorita: Lanterna dos afogados – Cássia Eller
Série favorita: A maldição da mansão Bly
Filme favorito: Sempre ao seu lado
Lugar que gosta de passear em Guarapuava: Vale dos Sonhos, no Parque do Sol
Siga no Instagram.
Leia outras notícias no Portal RSN.