Pensando em curtir boas férias Gabriela Vieira escolheu como destino Palawan, nas Filipinas. A promessa era de encontrar praias com água cristalina, paisagens bucólicas e bons dias de descanso. Segundo ela, a escolha não poderia ter sido mais acertada.
O que chama a atenção no destino é a possibilidade de conhecer um lugar lindo, com um preço razoável e sem aquela infestação de turistas que existe em muitos destinos turísticos da Ásia. Então, o lugar é rústico, com pouca estrutura, mas é justamente na simplicidade que se encontra seu encanto.
De acordo com Gabriela, a capital e porta de entrada do país é a cidade de Manila. Além do idioma filipino, o inglês também é considerado como língua oficial e até mesmo o espanhol está bastante presente por lá. “Em El Nido você pode se hospedar em pousadas, hotéis e hostels na ilha “principal” (El Nido Town) ou ainda, escolher alguns dos resorts que ficam em ilhas privadas, com preços bem mais baixos para esse tipo de acomodação do que outros destinos turísticos do mundo”.
Assim, algumas das melhores paradas em El Nido são: a Big Lagoon (lagoa de água bem verde cercada por grandes paredes rochosas) e a Small Lagoon (acessível a partir de uma fenda em uma rocha). Ambas famosas pelo kayaking; Secret Lagoon, Hidden beach e a Snake Island.
Os passeios de barco privado podem oferecer uma experiência mais interessante. Isso porque muitas vezes os passeios em grupo visitam as atrações próximas de El Nido em horários similares e assim as atrações ficam cheias de gente. Fazendo passeios privados você pode tentar evitar os horários de pico nas atrações ou até conhecer locais alternativos.
Leia outras notícias no Portal RSN.