O CTG Geração Cortes Machado, localizado na comunidade Faxinal dos Silvérios, em Pinhão, e fundado em 19 de setembro de 2014, está prestes a comemorar uma década de preservação e celebração da cultura tradicionalista gaúcha. O centro tradicionalista tem suas raízes na família Cortes e Machado, originária da Região de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.
Com o propósito de manter viva a tradição gaúcha, o CTG Geração Cortes Machado fundou o Parque de Rodeio Vó Dulce, homenageando a matriarca da família, Dulcinez Cortes Machado. Este espaço, com uma área de aproximadamente três alqueires, oferece uma estrutura completa para os associados, incluindo banheiros, pista de laço, área de camping e dois salões de festa equipados com cozinhas.
Mensalmente, o CTG promove atividades de treino de laço, fortalecendo a aproximação entre os tradicionalistas e aprimorando suas habilidades. O ponto alto do calendário é o tradicional rodeio anual de abertura do campeonato da 8ª Região Tradicionalista, organizado no primeiro fim de semana de fevereiro. O evento atrai mais de 250 laçadores da Região, contando com a participação de mais de três mil pessoas.
ANIVERSÁRIO
Em comemoração ao seu 10º aniversário, o CTG Geração Cortes Machado preparou uma programação especial para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro. As festividades terão transmissão ao vivo pelo canal “Ta no Laço” no YouTube. As competições incluem provas de rédea, laço milionário, laço trio, laço equipe, laço guri, piá prenda, piazinho e vaca parada.
Leia outras notícias no Portal RSN.