22/08/2023


Cuenca: a cachorrinha que acompanha colombiano em viagem pela América do Sul

Saindo de Medelín, o aventureiro já passou por cinco países, acumulando mais de 14 mil quilômetros de pedaladas

whatsapp-image-2023-08-24-at-09.05.28

Juan e Cuenca (Foto: William Batista/RPC)

Juan Carlo Obregon, um colombiano de 39 anos, fez uma escolha radical em setembro de 2021. Deixando para trás a carreira como engenheiro ocupacional em uma indústria, ele montou em uma bicicleta e iniciou uma ousada viagem que o levaria a percorrer a América do Sul. Mas, entre as histórias de quilômetros vencidos e fronteiras cruzadas, há um elo imporatnte: “Cuenca”, a leal cachorrinha que ele carinhosamente adotou na cidade equatoriana de mesmo nome.

Enquanto os pedais se movem e os países se desdobram sob as rodas, Juan e Cuenca são uma dupla inseparável, compartilhando a garupa da bicicleta. Junto com roupas, uma barraca de acampamento e mantimentos, a pet é uma presença constante e calorosa.

Só se vive uma vez. Esse mundo é muito bonito para ficar apenas na zona de conforto. Você tem que sair e aprender, não ficar com o que te falam, ou com o que você só vê na televisão.

Saindo de Medelín, o aventureiro já traçou a trilha por cinco países, acumulando mais de 14 mil quilômetros de pedaladas. A entrada no Brasil se deu por meio do Paraná. “Eu não tenho pressa, quero dedicar os próximos cinco anos para desbravar o mundo”.

*(Com informações de RPC)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo