O Desfiladeiro de Takachiho (高 千 穂 峡, Takachiho-kyō) é um abismo estreito cortado na rocha pelo rio Gokase. Os penhascos quase íngremes que o revestem são feitos de colunas de basalto vulcânico de formação lenta que lembram escamas de um dragão em que a pedra se retorceu e fluiu enquanto se formava.
A Simone Sucateiro esteve no local e conta que em parte ao longo do desfiladeiro está a cachoeira Minainotaki de 17 metros de altura que desce em cascata para o rio abaixo. “Saímos de Nagoya destino Fukuoka, lá alugamos um carro em frente ao aeroporto e fomos terminar de conhecer o Sul do Japão”.
Conhecido pelas águas cristalinas da montanha, o Desfiladeiro de Takachiho é o orgulho da Região. Além disso, foi formado há mais de 100 mil anos como resultado da atividade vulcânica das imediações. Os visitantes podem passear em um barco a remo e contemplar a cachoeira Minainotaki de perto. Como alternativa, é possível vislumbrar o Desfiladeiro de Takachiho de cima, por meio de uma trilha pavimentada que passa pela borda do caminho.
Uma beleza de tirar o fôlego, não é mesmo?
Leia outras notícias no Portal RSN.