22/08/2023


Dia da Sogra: genros e noras recordam momentos e mandam mensagens

Perto ou longe, as sogras fazem a diferença. Com pequenos gestos e ligações de amor, elas ganham o coração dos genros e noras

Positive elderly woman and her daughter chatting

Dia da Sogra é comemorado nesta quarta (28) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Elas tomam conta das telas do cinema e das novelas. Já foram tema de música e se destacaram na dramaturgia como vilãs ou mocinhas. O fato é que boa parte das pessoas que entram em um relacionamento conhecem de perto a sogra. E hoje (28), no Dia da Sogra, as personagens essenciais das rodinhas de conversa entre genros e noras são homenageadas com boas histórias.

Maria Marta interpretada por Lilia Cabral na novela Império (Edição Especial), mostra uma madame que vive um casamento de fachada. A mulher, gosta de dar atenção ao filho mais velho e de atormentar a vida da nora. O que reforça as piadinhas sobre a presença da sogra como algo ruim. Em contrapartida, em A Grande Família, outra produção global, Dona Nenê, interpretada por Marieta Severo, está sempre prezando pelo bem de toda a família.

Ela gosta de estar sempre por perto dos filhos, do genro e da nora, cuidando e ajudado todos. Assim, oportunizando que os telespectadores também tenham essa visão da sogra bondosa, desmistificando a ideia de que a mãe do parceiro ou parceira é alguém ruim. Fernanda Nogueira é natural de Guarapuava. Ela conta que namora há 10 anos, e mesmo assim não esquece o dia em que conheceu a sogra Lucilene.

Ela me cumprimentou, conversamos, rimos. Depois ela falou sobre a infância do Felipe, meu namorado. No entanto, o melhor momento ficou para o fim. Eu lembro perfeitamente, tinha 18 anos, quando me levantei para ir embora, ela encostou na minha barriga e disse ‘você quer compartilhar algo? Sei que vocês são novos, mas estamos ao lado dos dois’. Eu queria desmaiar, estava inchada e de TPM, mas ela achou que eu estava grávida.

Após a cena, Fernanda afirma que riu muito com o namorado. E, mesmo não estando grávida, soube no dia em que conheceu a sogra, que teria uma mãe ao lado dela. Desde então, há 10 anos as duas já viajaram juntas, compartilharam o SPA, gostam de marcar sessões de cinema em casa e também tricotam juntas.

A SAUDADE FICA

Com a pandemia de covid-19, as reuniões em família passaram a ser por chamada de vídeo. No Dia da Sogra não poderia ser diferente. As filhas e genros de Jusara Alves são de Guarapuava, mas ela mora em Itabuna (Bahia). Desse modo, chamadas de vídeo tomam conta do celular, inclusive hoje quando Jhonathan e Leonardo ligaram para brincar com ela.

Conforme Leonardo Pimenta, eles gostam de fazer brincadeiras para divertir Jusara, que mora sozinha e distante mais de 2.270 quilômetros.

Desde que as duas filhas casaram ela decidiu mudar de cidade. Então, faz 16 anos que ela mora na Bahia. Ficamos nos divertindo para matar a saudade. Principalmente na pandemia. Ela é divertida e faz piadinha com a gente. Hoje, nós que fizemos com ela. Ligamos e desejamos um feliz Dia da Sogra para ela que nos presentou com as filhas incríveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo