22/08/2023



Diretores paranaenses são destaque em mostra de cinema

Do Paraná, quatro filmes foram escolhidos para integrar a programação. Lista de desejos para Superagüi, de Pedro Giongo é um dos destaques

Diretores paranaenses são destaque em mostra de cinema (Foto: Reprodução/UOL)

Entre os dias 19 e 27 de janeiro, a cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, terá a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Este evento, que se destaca por reunir exibições de filmes em pré-estreias e sessões especiais, ganha ainda mais relevância ao proporcionar ao público uma experiência rica e diversificada.

Contudo, a abrangência do evento se estende para além das fronteiras de Minas Gerais, permitindo que cinéfilos de todo o Brasil acessem as exibições por meio do site oficial. A programação impressionante conta com 145 filmes cuidadosamente selecionados, incluindo 43 longas-metragens, 3 médias-metragens e 99 curtas-metragens. Dentre as obras em destaque, estão filmes representantes do talento cinematográfico paranaense.

PARANÁ

Do Paraná, quatro filmes foram escolhidos para integrar a programação. Lista de desejos para Superagüi, de Pedro Giongo; Foram os Sussurros que Me Mataram, de Arthur Tuoto e protagozinado por Mel Lisboa ; Nó, de Laís Melo e O Chá de Alice, de Simone Spoladore.

A Mostra de Cinema de Tiradentes, ao longo de suas edições anuais, tem se destacado como um palco para a inovação e promessa na produção audiovisual brasileira. Com pré-estreias mundiais e nacionais, o evento oferece uma plataforma essencial para cineastas apresentarem suas obras ao público, contribuindo significativamente para a história do audiovisual brasileiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo