Dizem que avós são pais duas vezes. Será mesmo?

Depoimentos durante homenagem no Colégio Aliança são a resposta

Meninas e os anos 80 (Foto: Orlando Silva/RSN)

Dizem que os avós são pais duas vezes, com mais tempo e mais mimos para dar. E é isso mesmo. Essa conclusão faz parte da conversa com avós de alunos da Arca de Noé, que integra o Colégio Aliança, em Guarapuava e que ensina 150 alunos entre 1 e 5 anos de idade. Foram eles que reviveram momentos dos anos 60, 70 e 80, usando acessórios que marcaram essas décadas e dançando as principais músicas que foram os hits dessas décadas, numa homenagem aos avós.

Homenagem (Foto: Orlando Silva/RSN)

O evento, realizado na tarde dessa quarta feira (1), visou uma homenagem ao Dia das Avós, marcado no calendário brasileiro e português como sendo o dia 26 de julho. Essa data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Na festa do Colégio Aliança, os avós foram recepcionados com chá e biscoitos. Em seguida, brincadeiras e sorteios, antecederam a homenagem dos pequenos.

A empresária Mônica Casagrande era um sorriso só. Avó de Lara, de dois anos e meio, e de Rafaela, cinco meses, para Mônica essa condição representa a sua própria superação.

Mônica Casagrande (Foto: Orlando Silva/RSN)

“É você olhar pra si mesma, para sua vida e ver que conseguiu superar obstáculos, que seus filhos cresceram, venceram e que na vida louca que você teve e que ainda tem, você conseguiu fazer uma coisa realmente boa, que você se superou e que os seus netos serão a continuidade da sua família”.

Cleri Becker Mattos Leão (Foto: Orlando Silva/RSN)

Emocionada, a também empresária Cleri Becker Mattos Leão, diz que ser avó é “a doçura do meu entardecer. É reeditar a minha história e de colocar em prática, com os meus netos, tudo aquilo que meus filhos me ensinaram. Eles foram os meus professores”.

Marilda e Gilberto Saciloto (Foto: Orlando Silva/RSN)

Para o médico Gilberto Saciloto e a esposa Marilda, ser avó é “mexer com o coração. “Temos três netos: Gabriela (21), Pedro (6) e Júlia (4)”.

Lucca, Amaury e Glaci Pissaia (Foto: Orlando Silva/RSN)

Amaury e Glassi Pissaia também formam receber a homenagem do neto Lucca, a quem consideram um “presente de Deus”.

Leon (Foto: Orlando Silva/RSN)

Vestindo jaqueta de couro preta, óculos ao estilo The Beatles, Leon Esteche Korocoski e muito suinge, não coube em si de tanta alegria ao ver o “vuvu” Orlando e a “vovinha” Cristina. “Eu ti amo vuvu. Você é fofinho. Eu ti amo vovinha, você é fofinha”, não se cansava de repetir. Avós de Lorenzo (16), Sophia (10), Thales (8) e Leon (5), para eles, os netos são a razão para se viver e ser muito feliz.

Cristina Esteche, Leon Esteche Korocoski, Orlando Silva e o amiguinho Luciano (Foto: RSN)

Relacionadas

MÚSICA

Bruna Thimoteo lança o single 'A benção da travessia'

IMAGEM

Matysiak concorre ao 'Oscar da Fotografia' com foto polêmica

DANÇA

Bailarinos de Guarapuava participam de festival on-line

Comentários