22/08/2023

É hora de arrumar as malas e aproveitar as dicas do Daniel Alfredo

A Patagônia é o destino dos sonhos de muitas pessoas. Por isso, o Daniel te ensina como economizar e aproveitar a viagem

82530210_10206924446345801_4727948639941427200_n

Daniel Alfredo (Foto: Arquivo pessoal)

Quando o objetivo é ter uma experiência autêntica e curtir viajar em um destino quase desabitado como a Patagônia, é preciso saber a melhor época e tomar precauções. Saiba mais sobre a temperatura lá, e você aprenderá a se preparar para a aventura.

Daniel Alfredo fez uma viagem para o destino e separou algumas dicas para quem quer curtir o local. Afinal, nada melhor que viajar e economizar. “Parecia algo tão distante das minhas possibilidades financeiras, mas, pesquisando melhor e lendo alguns relatos vi que era um sonho possível e só precisava me planejar direitinho”.

Se você está se preocupando com a temperatura, é bom saber que o preferível são os meses em que o frio é menos intenso, como no verão. Assim, a melhor época, e a mais procurada pelos turistas, é entre dezembro e fevereiro. Por outro lado, se você precisa de datas flexíveis para viajar, dá para considerar o final de novembro até o começo de abril.

Eu costumo viajar sozinho, de modo econômico, ficando em hostel, viajando longos trechos de ônibus, mas dessa vez os low cost deram uma grande ajuda para baixar o custo da viagem. Foram 13 dias passando nas principais cidades da Patagônia Argentina e Chilena de Ushuaia até Puerto Varas.

Lembre-se que os verões patagônicos não têm muito em comum com os verões brasileiros. Lá, o clima varia muito durante o dia e em determinados horários. Então, traga as roupas certas para não sofrer se o tempo estiver muito louco. Entre chuva, sol, ventos fortes ou neve, tudo pode mudar em poucas horas.

(Foto: Arquivo pessoal)

Conforme Daniel, é possível gastar pouco com hospedagem. “Nas cidades menores na Patagônia as hospedagens são tipo quartos das casas dos nativos, tendo a disponibilidade de quarto privado por um preço de quarto compartilhado”. Além disso, o mochileiro disse que também é possível economizar, mas fique atento.

Alguns passeios podem ser comprados antecipadamente e parcelados no cartão. Mas, pesquise bem e veja se compensa, porém, negociar valores na hora é bem melhor, só fiquem atentos quanto a disponibilidade principalmente se estiver viajando em alta temporada na Região.

Dicas:

  • Leve dinheiro ou cartão de crédito/débito para possíveis imprevistos.
  • Tenha sempre um Plano B ou C para alterar o roteiro em caso de imprevistos.
  • Indo pra Ushuaia sente na janela no lado direito e desfrute de uma linda chegada avistando a Cordilheira dos Andes.
  • Na Argentina a tomada é diferente. Portanto, leve adaptador universal.
  • Na Patagônia, chove muito e faz frio mesmo no verão. Sendo assim, vá preparado com capas, agasalhos e calçados impermeáveis.

É hora de fazer as malas e curtir o destino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.