22/08/2023



Em novo livro Denis Santos apresenta uma lenda urbana de Guarapuava

Livro policial mergulha na intrigante investigação de uma casa em Guarapuava, onde visitantes noturnos encontram mortes misteriosas

WhatsApp Image 2023-07-18 at 09.06.49

Livro (Foto: Sabrina Ferrari/REDE+)

A investigação de uma casa no Centro de Guarapuava se tornou a narrativa intrigante que dá vida ao livro do policial Denis Santos. Conforme a obra, quando pessoas entram no local depois da meia-noite morrem de forma inexplicável. Mas o que há de errado com a residência? Para descobrir, basta ler ‘A assombração do Capitão Fonseca’.

No livro, um padre tem conhecimento dos fatos inusitados, mas esconde a informação dos moradores locais. O que motivou a escrita de Denis? Saber que nem toda história que vira conto em uma localidade é apenas uma lenda urbana. Alguns lugares descritos no título são reais, mas os personagens são todos fictícios.

Denis começou a escrever aos 22 anos e as obras seguem a linha de ficção terror, ação policial, romance e comédia. Durante a adolescência, não teve biblioteca ou pais leitores, mas por ouvir outras pessoas contanto histórias ele se interessou em buscar mais na literatura. Atualmente Santos é o policial que mais escreveu livros de ficção no Paraná. De acordo com o escrito, isso o ajudou a estar na Polícia Militar.

Saiba mais sobre outra obra do escritor na matéria da REDE+.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo