Kalindy Rodrigues é uma jovem de 25 anos que comanda o próprio negócio. Amante da moda sustentável, trabalha com brechós desde 2016, quando fundou o Bugigangaz. “Então, eu sempre quis ter meu próprio negócio e ser independente, amo contribuir de forma positiva para a vida das pessoas e do planeta, sou apaixonada por transformação”.
O lado empreendedor é focado, responsável, disciplinado, não desiste dos sonhos, tem visão e enfrenta as dificuldades com vontade de resolver os problemas. Como empresária, conta que o que move os instintos é poder contribuir com o mundo oferecendo modos de consumo consciente e mostrar que é possível montar um negócio do zero, especificamente com os brechós.
A Kalindy é proprietária do Brechó Nosso de Cada dia, uma página destinada a mulheres empreendedoras que querem iniciar trabalho nessa área e para quem já atua com a linha, mas que precisa de um up.
É um espaço de interação e aprendizado. É um projeto que nasceu depois de anos em busca do meu propósito de vida.
O projeto começou do zero, mas pronto para fazer a diferença. Além dos conteúdos do Instagram, que são diários, o primeiro curso do Brasil sobre brechó on-line foi lançado e é acompanhado de consultoria, criação de identidade visual, tudo voltado para o ideal da pessoa. A maior dificuldade encontrada por Kalindy é mostrar para as colegas de profissão que elas realmente precisam se tornar profissionais e se diferenciar para poder crescer no mercado de trabalho. Das maiores felicidades profissionais está impactar diversas pessoas diariamente.
Gosto de pensar que cada pessoa é uma vida e, cada vida é uma semente e todas precisam de cuidados e atenção, eu aprendo muito com todas elas também. Amo ler suas histórias e saber que meu trabalho as motivam, isso me dá muita força de continuar.
Entre os planos para o futuro está o de reunir as mulheres que acompanham o trabalho em um evento, trocar experiências, ensinar e aprender sobre consumo consciente, abraçar cada uma e conhecer de perto o público.
Leia outras notícias no Portal RSN.