Nos últimos tempos cada vez mais temos visto pessoas que aderiram ao procedimento estético de harmonização. A mais tradicional é a harmonização facial, mas também existe a de glúteos. Na facial as princípais características são quase um kit padronizado: lábios volumosos, queixo marcado, nariz arrebitado e olheiras preenchidas. Vendido como um conjunto de tratamentos, o serviçco promete encontrar a simetria da face da pessoa por meio de aplicação de substâncias e cirurgias.
Conforme especialialistas, incialmente é analisado o formato do rosto do paciente para então fazer o procendimento. Na maioria dos casos a técnica utilizada para deixar o rosto mais harmônico é a com Toxina Botulínica. Ela atua paralisando a musculatura e suavizando as marcas de expressão. O produto fica de três a seis meses no rosto da pessoa.
Não existe idade mínima para a harmonização. Indica-se o procedimento para aqueles que desejam uma aparência rejuvenescida e proporcional. Além disso, não é só no rosto que pessoas, principalmente mulheres, aderem ao procedimento. Outra febre do momento é a harmonização de glúteos. Conforme a esteticista especialista em dermatofuncional e graduanda em Biomedicina Cleuza Meira, o procedimento define o bumbum e elimina a foliculite.
São utilizados bioestimuladores de colágeno, lipo química e tratamento para volumizar, eliminar a celulite e melhorar a textura e firmeza da pele. Tudo depende do tamanho do bumbum e do objetivo.
Contudo, é importante procurar por bons profissionais, capacitados para o procedimento pois ter uma boa aparência também é questão de saúde física e mental. Está tudo bem envelhecer. Naturalmente as marcas de expressão vão surgindo devido o processo natural do corpo humano. O mais importante, acima de tudo, é saúde.
Leia outras notícias no Portal RSN.