O talento, a criatividade e o olhar diferenciado sobre o setor, levaram o acordeonista Paulo Henrique Kaspczak a investir em plataformas digitais. A marca é o Santo Fole.
Acordeonista, sanfoneiro, como ele se auto-descreve, Paulinho mora em Irati. E é de lá que o artista, ainda em 2016, teve uma grande ‘sacada’.
Assim, quando viu uma carência entre os acordeonistas começou a produzir ‘memes’ destinados a essa categoria. “Percebi uma carência, tanto física quanto de conteúdo, que fosse voltada para os sanfoneiros e procurei atender essa demanda”.
GRIFE
Além da comicidade dos ‘memes’, que cresce a cada dia, e que em 2018 saltou de três mil para mais de 50 mil seguidores orgânicos, surgiu uma grife do Santo Fole.
São camisetas, bonés, acessórios para acordeons, estampas que remetem à sanfona, fotos de sanfoneiros famosos. “Se os roqueiros tem várias opções de roupas, de cartazes e outros acessórios, nós sanfoneiros agora também temos”.
NO YOUTUBE
Porém, a brincadeira que começou por acaso, tomou proporções nacionais. “Começamos com um canal no Youtube e está dando muito certo. Estamos atingindo outros públicos, principalmente, o jovem”. Aliás, esse é o objetivo do Santo Fole, Fazer com que a juventude se interesse pelo instrumento. “Muitas crianças estão se aproximando, querendo aprender a tocar e esse é o nosso objetivo”.
De acordo com Paulinho, muitas pessoas que se identificam com o cotidiano dos acordeonistas, que gostam das piadas, seguem o canal. Assim já são mais de 20 mil inscritos. Os vídeos são postados à sextas às 18h. Porém, nas redes sociais, a atualização é diária.
Entretanto, o sucesso não para por aí. Agora o Santo Fole se une ao humorista guarapuavano Juca Bala. A dupla vem arrancando risos desde 25 de outubro quando houve a estreia em Curitiba.
*Conheça um pouco do Santo Fole no vídeo abaixo.
Leia outras notícias no Portal RSN.