22/08/2023



Entrevista de Larissa Manoela ‘agita’ o cenário artístico nacional

Larissa Manoela já ganhou cerca de 1,5 milhão de seguidores desde o 'Fantástico' nesse domingo, passando Tatá Werneck no ranking

microsoftteams-image-4-

Larissa Manoela (Foto: Reprodução/TV Globo)

O desabafo da atriz guarapuavana Larissa Manoela no programa ‘Fantástico’ da TV Globo caiu como uma ‘bomba’ sobre os fãs no Brasil e em outros países. Sétima maior influenciadora digital com 51 milhões de seguidores no Instagram, ela perde apenas para Anitta (55 milhões), Winderson (53,1 milhões), entre outros. De ontem para hoje a guarapuavana conquistou mais 1,5 milhão de seguidores após a entrevista. Com esse número ela ultrapassou a também atriz e comediante Tatá Werneck.

Durante o domingo (13) a expectativa dos telespectadores era a entrevista com a atriz. Isso porque durante os últimos dias o assunto tomou conta das redes sociais e da imprensa como um todo. Em Guarapuava as famílias sentaram em frente a televisão para acompanhar o depoimento dela. ‘Larináticos’ e ‘Larináticas’, grupo em redes sociais criados como homenagem à menina que é considerada um prodígio no cenário artístico nacional, movimentaram postagens antes e após o programa.

De acordo com a entrevista, Larissa expõe problemas com a mãe Silvana Taques e o pai Gilberto Santos. O ‘pivô’, como sendo exposto, é o patrimônio financeiro de Larissa Manoela. Estimado em R$ 18 milhões, fruto de 14 anos de trabalho da atriz que começou aos quatro anos de idade, ela abriu mão da fortuna. Isso porque, segundo ela, tudo está em nome dos pais. “Tenho 22 anos e uma carreira pela frente”.

‘SUPERPROTEÇÃO’ FINANCEIRA

Marcelo Germano e Larissa Manoela (Foto: Marcelo Germano)

Em entrevista ao Portal RSN na tarde desta segunda (14), o empresário Marcelo Germano, responsável pela ‘descoberta’ de Larissa Manoela disse que ela decidiu iniciar um novo ciclo. “Ela nunca curtiu administrar a carreira. Quem sempre fez foi a Silvana. Ela [a mãe] e o Gilberto [o pai] sempre prezaram pelo patrimônio da filha. Mas agora ela decidiu gerir a própria carreira e houve esse desencontro”.

Marcelo Germano voltou a afirmar que convivia com a família e que a atriz sempre teve cartões de crédito. Essa afirmação se contrapõe à afirmação dela de que dependia de pix até para pagar água de coco na praia. Esse é apenas um exemplo da dependência financeira exposta por Larissa Manoela a respeito da ‘superproteção’ dos pais.

Larissa diz que recebia uma mesada. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”. Após situações como essa, a atriz buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Ela descobriu que na primeira, ‘Dalari’, aberta pelos pais em outubro de 2014, a porcentagem que ela tinha era de 2% da cota e, os pais, 98%.

Na segunda, aberta em junho de 2020, tem apenas o nome dela. Entretanto, uma cláusula diz que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões.

Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim.

Por último, a terceira empresa é uma holding dividida em três partes iguais, criada em maio do ano passado para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa. Contudo, segundo Larissa, isso nunca se concretizou. Em março deste ano, Larissa e os pais se reuniram na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas, segundo Larissa, desde que ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos. Ela não aceitou.

EMOCIONADA

Contando detalhes sobre o relacionamento com Silvana e Gilberto, a atriz se emocionou em momentos da entrevista. Diz que está passando o pior momento da vida dela. Ela nega que haja influência do noivo o também ator André Luiz Frambach. Conforme site de fofocas sobre artistas, André não é ‘bem visto’ por Silvana. Em postagem no Instagram ele nega que seja o ‘pivô’ da discórdia. O ator faz posts dando força à noiva.

Agora, Larissa tirou os pais da administração da nova empresa. Ela disse que começou a renegociar os contratos atrelados à Dalari. De acordo com a atriz, todos os rendimentos serão concentrados em uma única firma. Ou seja, a Mimalissa, empresa que Larissa Manoela vai gerir.

Para Marcelo Germano, essa decisão é um sinal de maturidade de Larissa Manoela. Ele diz que está ‘torcendo’ pela recomposição da família. “Estou torcendo para que o amor e família prevaleçam”. Já Silvano e Gilberto, após divulgarem nota se contrapondo às afirmações da filha, se mantêm ‘in off’. Marcelo Germano disse também que está recusando todas as entrevistas solicitadas pelos sites de fofoca.

(*Com informações Portal G1)

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo