*Reportagem com vídeo
Bernardo Izidoro Camargo Mendes, de 9 anos, é um exemplo de superação e determinação. Com uma condição rara chamada agenesia de membros, que resultou em uma má formação de uma das mãos, ele demonstra que a força interior é a verdadeira chave para o sucesso. A mãe, Deborah Izidoro Camargo Mendes, conta nas redes sociais que apelida carinhosamente a má formação da mão de Bernardo de “braço da sorte”, uma referência ao filme “Procurando Nemo”, onde um peixinho com uma deficiência em uma das nadadeiras é apelidado de “nadadeira da sorte”.
Deborah acredita que todas as crianças têm um propósito e que os pais são escolhidos para cuidar delas. Ela se sente especial por ser a mãe do pequeno e enfatiza a aceitação e amor que permeiam a vida do filho. A criança se destaca nas redes sociais compartilhando o dia a dia com os seguidores. Além disso, tem a trajetória marcada pela participação em concursos de beleza infantil.
Tudo começou quando uma loja de roupas infantis de Guarapuava fez um concurso, onde a foto mais curtida venceria. A irmã de Bernardo ganhou o concurso, e como a votação ficou acirrada, ele também entrou na competição. Mais tarde, ele participou do Concurso Mister, promovido pelo Projeto Quero Ser Miss, e foi o vencedor na categoria Mister Mirim.
Deborah, que é formada em educação física, se dedica a criar oportunidades para que o filho brilhe. “Eu acredito que proporcionar representatividade a ele é fundamental para aumentar a autoestima e mostrar ao mundo que ele é capaz de alcançar os sonhos”.
DESTAQUE NACIONAL
O pequeno também já foi destaque no programa Domingo Espetacular da Record. A reportagem abordou a trajetória de mister, modelo mirim e inclusão no mundo da moda. O convite para participar do programa surgiu quando Daniel Toco, que tem agenesia de membros como o Bernardo, fez uma reportagem. “Na época o Daniel não trabalhava na Record nacional, somente em uma ligação local. Quando ele foi convidado para ir para a Record oficial e participar do Domingo Espetacular, ele lembrou de nós e sugeriu a reportagem”.
https://www.youtube.com/watch?v=gqp9mnTB4cc
Leia outras notícias no Portal REDE+.