22/08/2023


Espetáculo ‘A Vila’ estreia amanhã (11) no Distrito de Entre Rios

A peça teatral fala sobre a formação da Vila Nova Esperança e a estreia ocorrerá às 20h na Escola do Campo Princesa Isabel em Entre Rios

Espetáculo 'A Vila' estreia amanhã (11) no distrito de Entre Rios (Arte: Divulgação/ Redes Sociais)

O espetáculo ‘A Vila’ tem a estreia marcada para esta segunda (11). A estreia ocorrerá às 20h na Escola do Campo Princesa Isabel no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. A peça teatral fala sobre a formação da Vila Nova Esperança, mais conhecida como “Vila dos Brasileiros” ou somente “A Vila”, localizada em Entre Rios.

A peça é escrita e encenada por Marcio Ramos, que é nascido e criado no lugar onde a peça se passa. Ele busca, na narrativa da história, investir no poder que têm o resgate e preservação das memórias individuais e sócio-históricas dos espaços. “Trazer esse espetáculo é muito importante para que nós, que somos da Vila, possamos entender que nossa história é relevante e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Região. A peça quer dar luz às pessoas que fazem parte da memória histórica e afetiva daquele espaço tão esquecido pelas histórias oficiais”.

(Arte: Divulgação/Redes Sociais)

O espetáculo “A Vila’ conta com a direção de Luan Sales, figurino de Micheli Lima e cenário de Alex Lua. Luan Rodrigues é o responsável pela iluminação e arte. Já a trilha sonora é responsabilidade de Lucas Sequinel. Por fim, as fotos e vídeos ficam por conta de Alysson Mazzochin.

É importante lembrar que a Lei Paulo Gustavo, uma lei federal que tem o objetivo de apoiar o setor cultural brasileiro afetado pela pandemia de Covid-19, incentiva o espetáculo ‘A Vila’. A organização convida a todos para assistirem a peça teatral e ficarem por dentro da história da Vila Nova Esperança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo