segunda-feira, 31 de mar. de 2025

Espetáculo ‘A Vila’ estreia amanhã (11) no Distrito de Entre Rios

A peça teatral fala sobre a formação da Vila Nova Esperança e a estreia ocorrerá às 20h na Escola do Campo Princesa Isabel em Entre Rios

Espetáculo 'A Vila' estreia amanhã (11) no distrito de Entre Rios (Arte: Divulgação/ Redes Sociais)

O espetáculo ‘A Vila’ tem a estreia marcada para esta segunda (11). A estreia ocorrerá às 20h na Escola do Campo Princesa Isabel no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. A peça teatral fala sobre a formação da Vila Nova Esperança, mais conhecida como “Vila dos Brasileiros” ou somente “A Vila”, localizada em Entre Rios.

A peça é escrita e encenada por Marcio Ramos, que é nascido e criado no lugar onde a peça se passa. Ele busca, na narrativa da história, investir no poder que têm o resgate e preservação das memórias individuais e sócio-históricas dos espaços. “Trazer esse espetáculo é muito importante para que nós, que somos da Vila, possamos entender que nossa história é relevante e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Região. A peça quer dar luz às pessoas que fazem parte da memória histórica e afetiva daquele espaço tão esquecido pelas histórias oficiais”.

(Arte: Divulgação/Redes Sociais)

O espetáculo “A Vila’ conta com a direção de Luan Sales, figurino de Micheli Lima e cenário de Alex Lua. Luan Rodrigues é o responsável pela iluminação e arte. Já a trilha sonora é responsabilidade de Lucas Sequinel. Por fim, as fotos e vídeos ficam por conta de Alysson Mazzochin.

É importante lembrar que a Lei Paulo Gustavo, uma lei federal que tem o objetivo de apoiar o setor cultural brasileiro afetado pela pandemia de Covid-19, incentiva o espetáculo ‘A Vila’. A organização convida a todos para assistirem a peça teatral e ficarem por dentro da história da Vila Nova Esperança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.