22/08/2023

‘Eu me Importo’, Rosamund Pike surpreende o público mais uma vez

A atriz de ‘Garota Exemplar’, ‘Radioactive’ e ‘Sede de Vingança’, chama a atenção em mais uma atuação surpreendente

eu

‘Eu me Importo’ com Rosamund Pike (Imagem: Reprodução/Netflix)

Não é segredo para ninguém que Rosamund Pike é um furacão como atriz. Com uma vasta lista de renomados filmes, Rosamund chamou a atenção em ‘Garota Exemplar’, ‘Radioactive’ e ‘Sede de Vingança’. E, também foi assim com a exibição do filme ‘I Care a Lot’ (Eu me Importo) pode deixar os espectadores curiosos, a ponto de pesquisar como funcionam algumas leis nos Estados Unidos.

Isso porque, a obra que está categorizada como comédia pode levantar alguns questionamentos. Sinceramente, é difícil esboçar sorrisos durante o filme, eles são trocados pela tensão e o drama.
Em alguns momentos, até a angústia faz com que a personagem de Pike gere desconforto. E, claro, que ao assistir, o público torça contra a protagonista. Afinal, em que momento decidiram que esse seria um filme de comédia?

ASPECTOS TÉCNICOS

(Imagem: Reprodução/Netflix)

No entanto, o que mais chama a atenção é a linguagem, a direção, os personagens caricatos e os looks. A boa escolha pelos atores (Eiza Gonzalez, Dianne Wiest, Peter Dinklage, entre outros) faz com que o filme seja instigante, com perseguições, ação e suspense, com uma chuva de emoções.

O diretor J Blakeson sabe exatamente a história que quer contar e como usar todos os elementos, como fragmentos que não pretendem ser uma estrutura teatral complexa, mas bastante eficaz. Isso torna o discurso final de Marla Grayson (Rosamund Pike) mais significativo: saiba exatamente quem você é e use isso.

ENREDO

(Imagem: Reprodução/Netflix)

Na história, Marla Grayson (Rosamund) é uma conhecida guardiã legal que gosta de ficar com a tutela de idosos e ricos. À custa deles, ela leva uma vida confortável e luxuosa. Quando ela pensa que encontrou uma nova vítima perfeita, descobre que há um segredo perigoso escondido nela. Com base nisso, se Marla deseja sobreviver, ela deve usar toda a sua astúcia.

Algo interessante é a reviravolta de Marla, necessária para o avanço da história. Quando surge Roman Lunyov (Peter Dinklage), um dos parentes da mais nova vítima muda o rumo de tudo. Ela estava acostumada a lidar com pessoas que considerava negligentes e fracas. Roman, contudo, é um mafioso russo dos mais perigosos e não vai permitir que aquela mulher se aproveite da situação.

Enfim, é preparar a pipoca e aproveitar o filme que é uma verdadeira obra.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.