22/08/2023

Exposição ‘Raízes’ é uma das atrações do agosto folclórico na Unicentro

A exposição gratuita “Raízes” está montada no campus Santa Cruz e também no Cedeteg. Ela fica aberta para visitação até o dia 31 de agosto

unicentro

A exposição reúne objetos, pinturas e poesias que retratam a cultura brasileira (Foto: Unicentro)

A Unicentro recebe neste mês de agosto, a exposição “Raízes” como uma das atrações do mês folclórico. Conforme a Instituição, a exposição reúne objetos, pinturas e poesias que retratam a cultura brasileira.

Segundo a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira o Encontro de Arte Folclórica ocorre todo ano.

Um dos elementos que compõem essa mostra é a exposição. Então, esse ano, a gente pensou nas raízes culturais que promovem a diversidade cultural do povo e a nossa exposição, esse ano, se chama raízes em função dessa diversidade cultural.

Alguns dos itens da exposição, como pinturas e poemas, são do próprio acervo da universidade, feitos por profissionais que passaram pela Diretoria de Cultura. Já outros artesãos da cidade cederam. O foco principal da exposição, conforme Elizabete Lustosa, uma das organizadoras da exposição, é mostrar para a população e para os estudantes a importância da valorização do folclore e das tradições populares.

“Eu acho que é importante porque tem que conhecer. Nesse ano, nós temos as raízes que são o tema. Então, é justamente isso – as pessoas conhecerem o que que nós temos aqui em Guarapuava e Região”.

Por fim, a exposição gratuita “Raízes” está montada no campus Santa Cruz e também no Cedeteg. Ela fica aberta para visitação até o dia 31 de agosto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.