Viajar é algo que todo mundo ama. E quem nunca pensou em conhecer a Chapada dos Veadeiros? Hoje (19), o mochileiro Felipe Rabelo Costa separou algumas dicas importantes na hora de escolher o destino. Afinal, é uma chance de estar totalmente conectado com a natureza.
As principais cidades são Cavalcante, Alto Paraíso e São Jorge. “Achei o Alto Paraíso bem movimentado, com diversos restaurantes e lojas. Cavalcante tem alguns restaurantes, mas achei mais parado. São Jorge conheci pela manhã, não sei como é a vida noturna na cidade”.
Conforme o viajante, é preferível conhecer o local em épocas que não são chuvosas. Assim, evitando o surgimento de tromba d’água nas cachoeiras. “Em alguns lugares só é possível chegar com guia. Por isso, busque conhecer pessoas que vão na mesma época para dividir o valor”.
Os melhores meses para visitar a Chapada dos Veadeiros são abril, maio, junho e julho. Abril marca o final das chuvas e os meses seguintes terão clima seco, porém com vegetação abundante e cachoeiras repletas de água.
Por via de regra, você precisa ficar pelo menos quatro dias na Chapada dos Veadeiros para conhecer os atrativos que simplesmente não pode deixar de visitar, são eles: Vale da Lua, Saltos do Rio Preto, Cataratas dos Couros, e a Cachoeira Almécegas.
Leia outras notícias no Portal RSN.