22/08/2023


Filmes com Anne Hathaway para maratonar neste fim de semana

Anne começou a carreira profissional aos 17 anos, na série de TV “Get Real”, papel que motivou a primeira indicação ao Teen Choice Awards 2000

Anne (Foto: Reprodução/Capricho)

Ela nasceu em Nova Iorque, no dia 12 de novembro de 1982, e foi a primeira adolescente a integrar o Barrow Group de NY, uma das mais tradicionais e premiadas companhias de teatro, e também cursou dança na Broadway Dance Center. Anne começou a carreira profissional aos 17 anos, na série de TV “Get Real”, papel que motivou a primeira indicação ao Teen Choice Awards 2000. E por falar em prêmios, a atriz conquistou diversas estatuetas ao longo de sua trajetória.

Foram mais de 64 vitórias, e entre as principais, um Oscar de melhor atriz secundária e um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em cinema, ambos em “Os Miseráveis”; um Emmy; um BAFTA; dois Critics Choice; e muitos outros como reconhecimento de sua atuação. Mas, além das honrarias, Anne Hathaway conquistou não só a fama, mas também os corações de espectadores do mundo todo ao protagonizar sucessos.

Diário de Uma Princesa (2001)

A atriz protagonizou a personagem Mia, uma jovem de 15 anos que vive com sua mãe em Manhattan e descobre que é uma princesa de um pequeno país europeu, chamado Genóvia, pela linhagem real de seu pai. O filme fez tanto sucesso que virou uma trilogia.

Os Miseráveis (2012)

Anne interpreta Fantine, uma jovem operária que, ao ser demitida de seu emprego na fábrica, cai na miséria e se torna prostituta para sustentar sua filha.

O Diabo Veste Prada (2006)

Anne se consagrou como atriz ao interpretar Andrea Sachs, uma recém-contratada da Runaway Magazine, a mais importante revista do mundo fashion de NY, sem conhecer minimamente o funcionamento do universo ou ter feito um curso de moda. A personagem enfrenta vários desafios ao lado de Miranda Priestly (Meryl Streep), a principal executiva da revista.

Leia outras notícias no Portal REDE+.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo