22/08/2023



Finalização do cabelo cacheado garante a definição dos fios

Sempre existe uma técnica para garantir fios impecáveis, seja você adepta de um visual bem definido ou não, com pouco ou muito volume

cabelo

A finalização é o processo que ocorre no pós-lavagem (Foto: Reprodução/Pinterest)

Hoje a matéria especial do Endorfine-se é para as cacheadas. Sempre é hora de descobrir uma nova maneira de deixar os fios com curvaturas acentuadas mais bonitos. Por isso a finalização do cabelo cacheado é uma das etapas mais importantes para garantir definição.

Sempre existe uma técnica perfeita para garantir madeixas impecáveis, seja você adepta de um visual bem definido ou não, com pouco ou muito volume. A finalização é o processo que ocorre no pós-lavagem. Nela, técnicas e produtos específicos são utilizados para definir as curvas e controlar o frizz e o volume dos fios antes da secagem e, assim, garantir os cachos desejados.

Desse modo, conheça as técnicas que vão te ajudar na finalização:

COMO FINALIZAR

Para cada tipo de cabelo existe uma técnica diferente, mas você precisa saber que, primeiramente, os cabelos precisam estar úmidos. Se estiverem com excesso de água, os cachos podem se tornar rígidos após secar e, se estiverem secos, o produto não consegue ser absorvido pelo fio. Isso resulta em um cabelo sem definição e com frizz. Assim, o correto é finalizar os cabelos após a lavagem, ou utilizar um borrifador com água.

O indicado é que o finalizador seja aplicado no comprimento até as pontas, para não acumular na raiz e causar caspa. Outra coisa importante é ‘ativar os cachos’, isto é, ativar a memória das curvas com as mãos. Por isso, aperte os fios de baixo para cima. Isto facilita a definição e ajuda as ondas a se formarem com mais facilidade.

Além disso, o frizz também pode ser prevenido já na hora de secar: evite esfregar os fios com a toalha, usando-a apenas para absorver o excesso de água.

TIPOS DE FINALIZAÇÃO

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Existem diversos tipos, a fitagem, que é a mais comum e utilizada, consiste em separar os cabelos em fitas – elas podem variar de espessura – e estimular os cachos ao pressionar os cabelos de cima para baixo, para que memorizem o formato ondulado. As únicas ferramentas necessárias são os dedos e um excelente finalizador, que pode ser um creme de pentear, ativador de cachos ou gelatina que você prefira.

Na finalização plopping a técnica finaliza os cabelos cacheados ao mesmo tempo que retira o excesso de umidade. Para esta finalização, utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão.

FINALIZAÇÃO DEDOLISS

A técnica dedoliss consiste em enrolar os cabelos com os dedos, como se fosse um modelador, para criar cachos definidos. Já na finalização LOC é utilizado água, óleo e creme para definir os fios e promover uma hidratação profunda. Dessa forma, aplique os produtos na ordem correta, separe o cabelo em fitas e amasse com as mãos, de baixo para cima, para ativar a memória das curvas.

Para ver melhor as técnicas, assista os vídeos:

 

A Tay Santana também é apaixonada pelas gelatinas e escolheu a Gelatina Babosa #todecacho Volumão e Hidratação para a sua fitagem.

HIDRATAÇÃO COM VAPOR DE OZÔNIO

(Foto: Bela Forma)

Além dos cuidados diários, existem procedimentos que auxiliam na definição dos cachos. Um deles é o vapor de ozônio que promove a sudorese, facilitando a eliminação de toxinas. Ele deixa um aspecto rejuvenescido e um brilho incomparável. Além disso, essa tecnologia auxilia na permeação de ativos cosméticos, sendo um aliado para potencializar os tratamentos capilares.

Assim, nos cabelos crespos, cacheados e ondulados o vapor de ozônio favorece o controle de frizz e auxilia na retenção de hidratação.

Modelo Nicole Meira (Foto: Janay Pires)

(*Com informações Blog Tô de Cachos)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo