Na noite dessa segunda (15), o palco do Emmy 2023 foi tomado por celebrações e reconhecimento, homenageando a rica história da televisão americana. As séries Succession, The Bear e Treta foram as grandes vencedoras, marcando uma noite de consagração após o atraso causado pelas greves dos roteiristas e atores de Hollywood.
A série Succession conquistou o coração da premiação, levando para casa seis prêmios de drama. Entre os destaques, a série foi premiada como Melhor Série de Drama, Kieran Culkin como Melhor Ator, Sarah Snook como Melhor Atriz, e Matthew Macfadyen como Melhor Ator Coadjuvante.
Em uma noite cheia de risadas, The Bear foi a rainha das comédias, ganhando em seis categorias, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Ator para Jeremy Allen White, e Melhor Atriz Coadjuvante para Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach.
A série Treta não ficou para trás, conquistando cinco estatuetas nas minisséries ou antologias. Além da vitória na categoria principal, o talentoso casal de protagonistas, Ali Wong e Steven Yeun, também foi agraciado com merecido reconhecimento.
SURPRESAS
Apesar do domínio das três séries, alguns vencedores surpreenderam e evitaram uma goleada completa. Jennifer Coolidge, de White Lotus, triunfou como atriz coadjuvante em drama, enquanto Quinta Brunson, de Abbott Elementary, foi reconhecida como a melhor atriz em comédia.
Nas minisséries ou antologias, Paul Walter Hauser, de Black Bird, e Niecy Nash-Betts, de Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, destacaram-se como os melhores coadjuvantes, adicionando ainda mais diversidade aos premiados.
O adiamento do evento, originalmente marcado para setembro de 2023, trouxe à tona a primeira temporada como a grande vencedora, apesar do recente reconhecimento da segunda temporada nos Globos de Ouro, no último dia 8.
Leia outras notícias no Portal RSN.