*Reportagem com vídeo
“E a Cantora Careca? Onde está? Pode estar por ali, por aqui ou em lugar algum”. Os fãs de teatro em Guarapuava vão poder se deleitar com uma releitura da primeira peça do dramaturgo francês Eugène Lonesco neste sábado (22). O grupo de teatro Mirabolantes apresenta em uma única sessão a ‘Cantora Careca’ no Teatro Municipal Marina Karam Primak às 19h.
O texto é uma releitura dramática da peça de Eugène, que é considerado um dos pais do teatro do absurdo, e conta com atores locais. Conforme a organização, “o teatro contorna a necessidade de um confronto entre o que se fala e o que se faz, descolonizando ideias ou imagens pré-concebidas”.
Um tema peculiar e uma linguagem curiosa para todo o público local, que será instigado a autocrítica e a questionamentos sobre a vida e a sociedade.
É por este viés de antilinguagem, que o grupo Mirabolantes escolheu a montagem para ser apresentada em Guarapuava. A exibição é gratuita e aberta ao público com mais de 14 anos. Porém a notícia triste é que os ingressos já estão esgotados. Mas em breve o grupo deve anunciar novas peças.