22/08/2023


Guarapuava recebe o som norueguês da banda Mork nesta terça (24)

O show ocorre no Discoteca Beer na Rua Capitão Frederico Virmond, 1560, no Centro

MORK-e1654695262246

Banda Mork (Foto: Reprodução/Roadie Crew)

Os noruegueses do Mork estão prestes a desembarcar em Guarapuava, para uma tour imperdível que promete incendiar os corações dos amantes da música. A turnê, intitulada “Blizzard of Darkness Over Brasil Tour 2023“, traz o grupo, conhecida pelo black metal ríspido e letras que exploram temas como ocultismo, paganismo e lendas da Noruega, para 15 cidades em território nacional, além de Guarapuava em um show que ocorre hoje (24), no Discoteca Beer na Rua Capitão Frederico Virmond, 1560, no Centro.

Formado em 2004, na cidade de Halden, na Região de Viken, o Mork é uma verdadeira potência no mundo do black metal. A discografia conta com seis álbuns de estúdio, três EPs e alguns splits, sendo o mais recente álbum completo “Dypet“, lançado em março deste ano. O trabalho tem sido aclamado pela crítica, principalmente devido à abordagem inovadora, que flerta com elementos do metal e até mesmo gêneros como o gothic.

O que torna o Mork ainda mais notável é o fato de ser o que eles chamam de ‘one man band‘. Isso significa que a mente criativa por trás da banda é Thomas Eriksen, responsável por gravar praticamente todos os instrumentos nos discos. Nos shows, ele assume os vocais e a guitarra, e é acompanhado por talentosos músicos como Alex Bruun (guitarra), Rob (baixo) e Daniel Mingue (bateria).

Em Guarapuava, eles se unem a duas veteranas bandas brasileiras que também têm um nome sólido no mundo do metal extremo: NervoChaos e Funeratus.  Os ingressos estão à venda por R$ 40, e os fãs não podem perder essa oportunidade de vivenciar uma noite inesquecível.

Leia outras notícias no Portal REDE+.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo