22/08/2023

Homens também podem ter melasma

Apesar de serem muito mais comum em mulheres, as manchas também podem surgir em homens. Conheça o procedimento 'Peeling Químico Vulcânico'

melsma

As manchas de melasma também podem ser acastanhadas. Elas têm formatos irregulares e podem ser simétricas (iguais nos dois lados) (Foto: Cleuza Meira)

Os melasmas são uma condição crônica que causam o aparecimento de manchas escuras na pele. Apesar de serem muito mais comum em mulheres, elas também podem surgir em homens. As manchas que também podem ser acastanhadas têm formatos irregulares e podem ser simétricas (iguais nos dois lados).

O mais comum é que apareçam no rosto, principalmente nas maçãs, testa, nariz e na região do buço. As manchas não causam nenhum risco sério para a saúde do corpo, mas são incômodas e mexem com a autoestima de muita gente. Por isso um procedimento chamado ‘Peeling Químico Vulcânico’ contribui para o rejuvenescimento e a diminuição de manchas.

Conforme Cleuza Meira, Esteticista Especialista em fisioterapia Dermatofuncional na Clínica Bela Forma, o ‘Peeling Químico Vulcânico’ é uma terapia combinada com ácidos vulcânicos, voltado para o clareamento seguro e eficaz da pele. Atua em todas as etapas na formação da hipercromia (mancha) e contem ingredientes que proporcionam uma ação global no tratamento de hipergmentações de origem melânica.

O peeling age sob as manchas melasmas, cloasmas e hiperpigmentações pós-inflamatórias, causadas por acne e pós-peeling. Ele tem a função de despigmentar até mesmo as manchas mais fortes, como a sarda, considerada uma mancha natural da pele.

O procedimento age na prevenção, tratamento, manutenção, controle da repigmentação cutânea e rejuvenescimento. É indicado para pessoas que têm o objetivo de clarear manchas escuras (melasmas) e também no clareamento de cicatrizes de acne.

BENEFÍCIOS

  • Renovação celular;
  • Clareamento facial;
  • Correção de imperfeições nas pigmentações da pele;
  • Melhora da elastina da pele
  • Redução e rugas e linhas de expressão.

TRATAMENTO

O tratamento leva em média 60 minutos. Recomenda-se, para iniciar o procedimento, uma sessão prévia de limpeza de pele. Não precisa ausentar-se das atividades durante o tratamento.

Contudo, o tratamento é contraindicado para gestantes, lactante, indivíduos com alergia a ácidos e despigmentantes, e não é recomendado para menores de 21 anos. Bem como, gestantes e lactante.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.