A cena dos DJs continua a crescer no Brasil, com festivais, grandes nomes revelados e músicas que embalam todas as festas, comprovando esse fenômeno. E, Wesley dos Santos Scarmucin, aos 19 anos, vem conquistando seu espaço em Guarapuava e Região. Sendo influenciado pelo pai e marcado pela paixão e dedicação.
Ele, que sempre amou música, não pensava em seguir carreira. No entanto, ao acompanhar o pai, Dj Baixinho, viu o interesse pela área despertar. “Em uma oportunidade em Pinhão, cidade vizinha, arrisquei tocar por 15, 20 minutos. A experiência foi incrível, e ali decidi que era isso que queria para minha vida”.
O primeiro grande passo veio em uma festa oficial, onde se apresentou e ao ver a interação com o público, as pessoas cantando e dançando ao som de suas batidas, sentiu um chamado. Foi nesse momento que ele percebeu que havia encontrado sua paixão.
A influência positiva do pai é inegável. Além de compartilhar o amor pela música, ele foi um mentor que o ensinou a tocar, compartilhando técnicas de mixagens e apresentando diversos contratantes e produtores locais. “Ele foi a melhor pessoa que eu poderia ter para me auxiliar nesse caminho”.
DESAFIOS
Começar uma carreira nunca é uma tarefa fácil. Wesley enfrentou desafios como ganhar reconhecimento e construir um nome sólido. Entretanto, ele superou essas barreiras com boa música, humildade e respeito pela cena local. “Nunca quis passar por cima de ninguém. Sempre mantive minha humildade, respeitando os que já estavam no ramo da música”.
Quando questionado sobre o futuro, Wesley expressa confiança e ambição. “Acredito que isso é apenas o começo. Tenho muitos projetos de festas próprias e músicas autorais para lançar. Muito está por vir, e estou animado para alcançar mais conquistas”.
Siga o artista no Instagram.
Leia outras notícias no Portal RSN.