22/08/2023



Jogos com crianças protagonistas para inspirar os pequenos

Entre os jogos está a saga de Pokémon. O exemplo, que é um pouco mais vasto, tem crianças como protagonistas

size_960_16_9_mario6

Games infantis (Foto: Reprodução/Pixabay)

Muitos jogos possuem os mais diversos protagonistas, sejam eles os famigerados homens barbudos e bombados, como Kratos, ou mulheres duronas e fortes, como Jill Valentine. No entanto, apesar de muitos estereótipos, esses não são os únicos personagens vistos nos nossos queridos jogos; em outros títulos, também temos crianças como protagonistas.

Elas fazem a nossa diversão em diversos jogos e mostram que não precisa de idade ou tamanho pra ser um herói. Em nosso primeiro exemplo, vamos ao primeiro título da saga The Legend Of Zelda, jogo de 1986 que introduziu o universo de Hyrule ao mundo da Nintendo. Sem nenhuma surpresa, Link é o protagonista da saga, e o moço, nesse jogo, tinha 12 anos!

Este herói deve desbravar uma grande aventura contra inimigos mais simples, bem como contra o grande Ganondorf, um chefe que acompanha algumas das sagas do herói.

Além disso, a saga de jogos Pokémon é outro exemplo, só que um pouco mais vasto, de crianças como protagonistas. Neste caso, em cada jogo da saga vemos que o protagonista é uma criança. Seja pelo primeiro título, Pokémon Red/Green (1996) ou alguns dos mais recentes, como o Pokémon Legends: Arceus, que será lançado oficialmente em janeiro de 2022.

Por fim, Undertale também é um dos jogos com crianças como protagonistas! O RPG traz Frisk, uma criança que não possui gênero definido, que caiu numa caverna que leva a cidades e outras localidades cheia de monstros e, ao encontrá-los, fica à decisão do jogador se vai lutar e matar a criatura, ou se vai conversar com ela para apaziguar a situação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo