Guarapuava e as belezas naturais, especialmente o Parque Natural São Francisco, serão destaque no Rio Grande do Sul. Esta semana, a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, recebeu a equipe do Jornal Terra e Campo, da cidade gaúcha de Canguçu.
Katriane apresentou o projeto municipal Caminho de São Francisco, conhecido por oferecer turismo rural, religioso e gastronômico, proporcionando renda extra aos produtores familiares do Distrito do Guairacá.
Como secretária de Turismo e Eventos, fiquei muito feliz e orgulhosa por uma equipe de jornalismo gaúcha estar interessada em apresentar ao Rio Grande do Sul, o nosso potencial turístico e, mais ainda, ver o quanto ficaram encantados com nossa cidade e nossas belezas naturais.
A equipe de reportagem acompanhada começou o roteiro pelo Parque das Araucárias e Jardim Europeu. Seguido de uma breve parada no monumento em homenagem ao santo patrono do salto, São Francisco, que foi estrategicamente instalado próximo à trincheira de acesso à Estrada do Guairacá. Seguindo o trajeto, os visitantes conheceram o Parque São Francisco, onde conheceram a exuberância do Salto, com seus 196 metros de altura, a maior queda d’água do sul do Brasil, e a 5ª maior da América Latina.
Para fechar a matéria, a equipe conheceu o Café Colonial Rural de dona Olga Nascimento, uma das moradoras da Estrada do Guairacá que aderiu ao projeto da Secretaria de Turismo e hoje agrega renda a própria propriedade.
Conforme o jornalista Éverton Neves, que estava acompanhado da cinegrafista Lindamar Neves “Guarapuava é uma cidade linda e que merece ser conhecida nacionalmente. Esse material certamente vai render uma excelente matéria. O trajeto do Caminho de São Francisco vai encantar os gaúchos de Canguçu e toda a Região”.
Leia outras notícias no Portal RSN.