Julia Maria Skavronski, uma jovem de 24 anos, natural de Prudentópolis, sagitariana e artista por paixão, tem conquistado admiradores com sua abordagem descontraída e irreverente na arte.
“Sempre curti tudo que envolvia arte. Desde pequena. Desenho, dança, música… Com o tempo fui me distanciando dessas outras linguagens e cada vez mais me apoiando nas visualidades. Sempre fui muito crítica comigo mesma e isso me impediu de crescer na área”, conta ela, que frequentou a faculdade de Arte na Unicentro, onde ampliou sua fruição e conhecimento na área.
A virada em sua abordagem artística ocorreu recentemente. “Virou alguma chave aqui dentro e passei a não me levar tanto a sério. Tem dado certo!”, compartilha Julia, enfatizando a importância de se desprender das próprias críticas para permitir o crescimento artístico.
Quando o assunto é técnica, a artista expressa seu amor pelos lápis de cor no papel, optando por produções mais soltas e despreocupadas. “Tento sempre soltar o traço e ver no que vai dar”. Além disso, tem explorado a arte de gravuras, utilizando madeira e linóleo. “Impressões tanto no papel quanto no tecido têm me encantado muito. Penso que é um caminho que devo seguir!”.
Seu processo criativo é alimentado por filmes, fotos, músicas e séries, revelando uma mente aberta para o inusitado e singular. Interessados em adquirir uma obra podem entrar em contato com a artista por meio do seu Instagram.
Leia outras notícias no Portal RSN.