22/08/2023



JustHome: a experiência que você procura quando o assunto é moradia

Na plataforma, o intuito é ajudar os usuários a encontrarem experiências únicas e, principalmente, pessoas que tenham afinidades

justhome

JustHome: a experiência que você procura quando o assunto é moradia (Foto: Arquivo pessoal)

Uma forma de reunir pessoas em um mesmo teto, mas definindo pelas afinidades acaba de chegar ao mercado. Diz o ditado que os opostos se atraem. Mas aqueles que têm coisas em comum também costumam se atrair. Especialmente quando o assunto é moradia. A plataforma JustHome permite que os usuários encontrem e divulguem vagas. Principalmente quando se trata de dividir as despesas do mês e encontrar boas amizades.

É como afirma um dos criadores da plataforma, Gilmar Lejambre. O intuito é ajudar os usuários para que encontrem experiências únicas. Portanto, após criar um perfil, passar pelo teste de compatibilidade e responder o teste de compatibilidade é possível encontrar um novo teto e iniciar um novo período na vida.

Há algum tempo atrás eu era presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Então uma das minhas funções era gerir o grupo em si e muitas dúvidas e posts eram em respeito à moradia. Desse modo, tinham os veteranos e pessoas que vinham de fora e sempre postavam perguntando por um lugar para morar ou alguém para dividir casa. Só que muitas vezes por ter outras divulgações, esses posts não se encontravam. Um dia olhando o grupo eu pensei em fazer algo para conectar as pessoas.

Assim, Gilmar decidiu buscar formas de dar vida a esse sonho. E, foi assim que ele encontrou com o Danilo Pinotti que é programador e o publicitário e jornalista André Justus. Juntos, eles iniciaram o projeto que ajuda aqueles que querem um match quando o assunto é amizade e roommate, ou seja, colega de quarto. No entanto, nesse caso, colega de casa.

As duas pessoas que buscam alguém para dividir uma casa ou apartamento respondem o mesmo questionário. Sendo assim, nós queremos solucionar dois problemas de uma vez: que é encontrar pessoas para dividir moradia, e, também juntar pessoas que sejam compatíveis e tenham afinidades como jeito, música, séries, entre outras coisas. O momento da universidade, por exemplo, é um momento muito importante e único da vida. Queremos que as pessoas tenham boas memórias.

STARTUP GUARAPUAVANA

Para Gilmar, o trio atua em sinergia. A startup que é guarapuavana, oferece uma plataforma on-line onde os usuários se cadastram. A JustHome, começou a ser criada em 2019, quando os três começaram a pesquisar qual seria a demanda do mercado. Instigados, decidiram lançar o projeto mesmo na pandemia. Afinal, esse é o momento certo para estar em contato virtual com as pessoas. E dessa forma, entender quais as dúvidas e o que elas ainda precisam: um bom momento para se aperfeiçoar.

Além disso, o grupo acredita no poder da startup, e aposta no mercado que segue se expandindo. A tendência cresce a cada ano, e se a tecnologia se tornou uma aliada em época de isolamento social, a razão é aliar vontade ao meio tecnológico. Em Guarapuava, local onde novos cursos se instalam e novos estudantes chegam a cada ano, a ideia inovadora promete ajudar quem busca moradia, principalmente os universitários.

FUTURO

E confiança na ideia é o que Gilmar mais tem. Animado, ele acredita muito nos ideias da empresa e já tem planos de expansão. Contudo, segue com pé no chão, sabendo que um passo de cada vez pode levar a JustHome ao patamar de grandes empresas como a Airbnb. Gilmar também comenta que a startup pede um público inicial que acaba por validar todo o processo, no caso da JutHome, os universitários. “Mas queremos expandir, queremos abrir o leque e alcançar outros públicos e novas parcerias”.

Vale lembrar que a empresa também foi destaque no programa Startup Garage do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que apoiou ideias de universitários guarapuavanos. A proposta desenvolvida em alguns meses recebeu avaliação de empresários locais. Assim, observando as orientações de quem já trabalhava no ramo, o grupo aprimorou o projeto e hoje apresenta uma plataforma que ajuda a encontrar grandes experiências, justamente a proposta que tinham em 2019.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo