22/08/2023



Kethy Rios une cachaça e música no lançamento de ‘Eu Volto a Beber’

Inspirada por Jorge e Mateus, Marília Mendonça, e outros artistas, ela sabia que ser uma cantora solo no sertanejo era desafiador, mas o sonho era maior

Kethy Rios une cachaça e música no lançamento de 'Eu Volto a Beber' (Foto: Kethy Rios)

Desde os 14 anos, Kethy Rios trilhava o caminho da música, guiada pela herança familiar. “Meu pai tocava na igreja e em bandas de baile quando jovem. A música já estava no sangue”. Aos 16, um convite para cantar em bandas de casamento e formatura foi o início do contato com o público e a imersão no universo musical.

Entre diferentes estilos nos shows, o sertanejo era o ímã para Kethy. “Sempre foi o sertanejo que me prendia de verdade.” Antes da carreira solo, ela passou por outra banda, ganhando confiança no palco e alimentando um desejo intenso de explorar a música por conta própria.

“Começava ali o sonho de ser uma cantora solo sertaneja”. Inspirada por artistas como Jorge e Mateus, Marília Mendonça, e outras duplas da época, ela sabia que ser uma cantora solo no sertanejo era desafiador, mas seu sonho era maior. “No começo, foi difícil ganhar espaço, mas com o tempo, tudo foi fluindo”. A primeira música autoral, “Do Meu Jeito”, abriu portas e oportunidades. Noites em bares, casas de show e eventos locais solidificaram a presença na cena musical.

A paixão pela composição impulsionou o trabalho. “Sempre gostei de compor; era uma forma de ter meu próprio material”. Compondo não apenas para si mesma, mas para outros artistas, músicas como “Pegô”, “Telefone Desligado” e “Pra Você Pedir Bis” ganharam reconhecimento.

Hoje, no cenário sertanejo, Kethy vê um espaço maior para mulheres: “Maiara e Maraisa, Yasmin Santos, Lauana Prado”. A maior inspiração é Marília Mendonça, e alguns dizem que sua voz lembra a da cantora. “Foco em destacar as mulheres no sertanejo” é o mantra de Kethy.

Além da música, ela é dona da própria produtora e de uma cachaça, com foco no público feminino. “Decidi unir minha música e minha cachaça no lançamento de ‘Eu Volto a Beber’.” Amigos e apoiadores ajudaram na produção da música e do clipe, ampliando o alcance pelo Brasil.

Kethy Rios, a voz que ecoa o sertanejo feminino, continua sua jornada, agora não só como cantora, mas como empreendedora, sempre determinada a deixar sua marca na música e além.

📞 Contato | (47) 9 99145-0746.

Siga no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo