22/08/2023



Cinco livros LGBTQIA+ para você ler com orgulho e sem preconceito

A luta contra a homofobia ainda é constante e eles precisam resistir diariamente contra a violência e o preconceito

bandeiragay

Junho é o mês em que comemoramos o orgulho LGBTQIA+. Antigamente livros com essa temática não eram muito retratados, mas com o tempo isso foi mudando. Dado isso, esse mês é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a comunidade. Então acompanhe alguns livros que indicamos para você mergulhar de cabeça e conhecer o assunto.

O AMOR NÃO É ÓBVIO – Elayne Baeta

Íris, uma jovem de 17 anos que é obcecada na novela ‘Amor em atos’. Ela está com a vida prestes a mudar, quando descobre que o amor de infância (Cadu Sena) se encontra solteiro. Isso tudo, após a namorada o deixar por uma garota.

Montada em uma bicicleta, ela tentará descobrir tudo sobre a garota, e não vai demorar para cair de encanto por ela. Às vezes podemos pensar que sabemos por quem iremos nos apaixonar mas, o amor não é óbvio. Ele aparece quando menos espera e te arrasta para se aventurar na bicicleta amarela.

(Imagem: Reprodução/Amazon)

VERMELHO BRANCO E SANGUE AZUL – Casey Mcquiston

Alex, um jovem na entrada da vida adulta com predileção para se tornar um grande político assim como a mãe, que é presidenta dos Estados Unidos.  Já Henry, carrega o peso nas costas de ser o herdeiro do trono da coroa britânica. Após a enorme confusão no casamento real, os dois têm de se passar por melhores amigos para não acontecer uma catástrofe diplomática. E, sem demoras, a relação acaba evoluindo para algo que não poderia dar certo. Ou será que poderia?

(Imagem: Reprodução/Amazon)

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO – Taylor Jenkins Reid 

A lendária Evelyn que sempre esteve sob os holofotes, estreando um novo filme, recebendo um Oscar ou assumindo um novo noivado. Após anos de segredos, ela decide finalmente expor toda a história, contratando uma jornalista desconhecida para retratar a narrativa. Ao fechar a proposta, a jornalista começa a perceber que tem coisas que não são ‘mera coincidência’ e que de certa forma os caminhos podem estar conectados.

(Imagem: Reprodução/Amazon)

PROCURA-SE UM NAMORADO – Alexis Hall

O que você faria se uma foto comprometedora caísse na internet? Bom, Luc O’Donnell se vê em apuros. Então tem a brilhante ideia de achar um namorado perfeito para limpar a reputação. E quem mais poderia ser, tirando o advogado Oliver Blackwood, que a amiga tenta arranjar um ‘date’ há anos?

(Imagem: Reprodução/Kobo)

CONECTADAS – Clara Alves

O que fazer quando o amor está do outro lado da tela a quilômetros de distância? Essa é a história de Ayla e Raíssa, que se conheceram por um jogo on-line. Ambas sentem uma conexão nunca sentida antes. Só tem um pequeno problema: Raíssa , no jogo, é um avatar masculino, então Ayla não sabe que está de ‘paquera’ com outra menina. Com medo de perder a amada e de se assumir, Raíssa leva a mentira adiante, até que surge uma oportunidade das meninas se encontrarem pessoalmente.

(Imagem: Reprodução/Amazon)

Fechando a lista dos livros que você deveria ler, faço uma menção honrosa ao meu livro favorito: As vantagens de ser invisível. Espero ter ajudado a movimentar o mês de junho, me conta aí qual é o favorito da lista?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo