22/08/2023

Lorena Lacava é a nova participante do programa Top Chef Brasil

A quarta temporada do programa será exibida na Rede Record de Televisão. Lorena é a única representante da Região Sul do Brasil

Chef-Lorena-CAPA

O programa se baseia no reality Top Chef dos Estados Unidos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A chefe de cozinha, Lorena Lacava é a nova participante do reality show, Top Chef Brasil, da Rede Record de Televisão. Ela vai compor o time da quarta temporada do programa. Lorena é a única representante da Região Sul do Brasil. Anteriormente a profissional já ganhou títulos internacionais e participou como jurada do programa ‘O Grande Assador’.

Representar nossa cidade e o Sul brasileiro foi uma honra, é um reconhecimento do meu trabalho. Porque as inscrições são feitas por meio de convites. Estar entre os 12 melhores chefs do Brasil, representando Guarapuava e seus sabores, é honra.

Lorena Lacava é médica veterinária, cozinheira e chef de cozinha do restaurante Terroah, em Guarapuava. Está entre as três melhores assadoras do mundo, eleita no Torneio Mundial de Assadores Ancestrais, na Colômbia, em 2022. A Double Chefe, que tem pai brasileiro e mãe uruguaia, é especialista no método de parrilla. Ela assa todos os tipos de alimentos sobre as brasas.

PROGRAMA

O programa se baseia no reality Top Chef dos Estados Unidos, está na quarta temporada e tem início no mês de julho. Será exibido nas noites de quartas e quintas, na Rede Record de Televisão.

A chefe promete trazer muito da cultura da gastronomia afetiva e culinária sulista. “Eu estou confiante que vou para a final e que tenho chances de ganhar. Com isso, quero pôr Guarapuava no roteiro gastronômico do Brasil. Muita gente vai nos conhecer pela gastronomia”.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.