22/08/2023


Lua Cheia segue influenciando necessidade de agir com compaixão

O primeiro fator a ser considerado nesta semana é que Vênus, o qual rege as relações, está no sonhador signo de Peixes

lua-cheia

Lua Cheia segue influenciando necessidade de agir com compaixão (Arte: Reprodução/Claudia)

Março chegou com muita emoção, sonho e coletividade. Os próximos dias serão de reflexão interna, vontade de botar a mão na massa e muito romantismo. Segundo a Revista TodaTeen, este período pisciano é perfeito para o cuidado com a espiritualidade e a prática compaixão.

O primeiro fator a ser considerado nesta semana é que Vênus, o qual rege as relações, está no sonhador signo de Peixes. Assim, com o passar dos dias, este planeta vai se aproximando do Sol e de Netuno, regente dos mares do inconsciente. Mas, que por vez também está pertinho do astro-rei.

Para completar o astral emocional, a Lua Cheia, que teve o ápice no último sábado (27), segue influenciando o céu. De acordo com a TodaTeen, com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, em harmonia com Urano em Touro, essa Lua Cheia iluminou Thuban. “A estrela alfa da constelação do Dragão. Marcando a boca desse ser mitológico fantástico que cospe fogo, Thuban já foi no passado o referencial para o Polo Norte terrestre, há cerca de quatro mil anos atrás. Segundo o mito, o Dragão representado pela constelação guardava as maçãs de ouro do jardim das ninfas da primavera, que era considerado o mais fértil de todos, em uma simbologia que remete ao poder mágico presente na alquimia interna, no equilíbrio de polaridades e nas ações práticas”.

PERÍODO DE INFLUÊNCIA

Portanto, essa fase da lua influenciará até sexta (5), quando a fase Minguante chega para dominar, o que reforça esse momento de reflexão e olhar interno, ao passo em que também seremos cobrados para que possamos agir de maneira mais racional.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo