22/08/2023



Lua Nova de fevereiro de 2021 tem seis planetas em Aquário

Uma lunação com tanta ênfase em Aquário convida a mudanças e novas direções na vida

LuaNova_BirrelWalsh

Lua Nova de fevereiro de 2021 tem seis planetas em Aquário (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Lua Nova de fevereiro de 2021 começa no dia 11, às 16h05 do horário de Brasília, com validade até 13 de março. Assim, quando acontece a próxima Lua Nova. Esta é uma Lua Nova ultra aquariana, significa que os temas aquarianos estarão em destaque para todas as pessoas, de todos os signos.

E por que ultra aquariana? Quando a Lua Nova de fevereiro começar seis planetas estarão neste signo. Uma lunação com tanta ênfase em Aquário convida a mudanças e novas direções na vida. Algumas pessoas podem sentir a simples inspiração de mudar, e outras pela necessidade, já que as estruturas que fazem parte da vida de muitos ainda estão bastante alteradas (muito pela pandemia) e talvez não voltem a ser que eram.

A Lua Nova tem efeitos no coletivo e na vida pessoal. No coletivo porque se uma Lua Nova é mais tensa, extrovertida, agitada, calma ou introvertida, todos podem sentir no contexto geral. E destaca tendências pessoais porque vai ativar uma Casa do mapa astral.

LUA NOVA E ASCENDENTE

No mês lunar que começa com a Lua Nova de fevereiro de 2021, você pode precisar ativar atributos ligados a Aquário: relacionamento com o coletivo, grupos e outras pessoas, inovações, abertura a mudança e a vislumbrar novos potenciais e possibilidades. Outra maneira de olhar a Lua Nova na vida pessoal, além da casa astrológica que será ativada, é pelo Ascendente.

Quem tem Ascendente em Áries pode ter de lidar com importância de grupos, amigos, amizades, trocas, bem como participação no âmbito coletivo. O período pode ser interessante para focar bastante em projetos para o futuro e novas direções, seja com ideias ou execução.

Pessoas com Ascendente em Touro terão a oportunidade de dar total gás no âmbito profissional, projeção, realizações. Temáticas ligadas a objetivos maiores, realizações e vocação. A casa tocada pela lunação rege um dos pais, podendo trazer acontecimentos importantes para eles ou ligados a eles.

Se você tem Ascendente em Gêmeos pode sentir que no período pode haver ativações ligadas a ensino à distância, especializações, estudos. Ou então questões filosóficas e de ampliação de visão. E um terceiro grupo são as aspirações, bem como viagens e contatos com o exterior. Vai haver um toque de entusiasmo e busca por novos horizontes neste mês.

Para quem tem Ascendente em Câncer podem surgir temáticas ligadas ao dinheiro de outras pessoas ou dinheiro em sociedade. Finanças vai ser algo importante neste mês que começa a partir da Lua Nova. Além disso, temáticas ligadas à sexualidade, aos sentimentos profundos, à intimidade, a cirurgias, a finais de ciclo, a renascimentos, a crises ou a transformações podem surgir com mais destaque.

A área de reflexão e acontecimentos para quem tem Ascendente em Leão vai ser a das parcerias e relações. Este é um mês bem relacional para quem tem esse Ascendente. Vai ser um assunto para se pensar e também para agir. Para quem está em um compromisso, também pode haver fatos e projetos novos para par ou para a própria parceria. E novos movimentos afetivos podem começar para pessoas solteiras.

MAIS SIGNOS

Este é um mês de muito trabalho para quem tem Ascendente em Virgem, com aperfeiçoamentos e tarefas para desempenhar. Os cuidados com a saúde estão com sinal verde, como marcar consulta, realizar exames, melhorar a alimentação e regularizar a rotina.

Ascendente em Libra: se você é pai/mãe, os filhos provavelmente estarão em um momento mais vitalizado ou com maior visibilidade. Você pode se voltar mais para o lazer e para aquilo que você que te dá prazer. Destaque para o amor, seja para pessoas solteiras ou comprometidas. A criatividade também pode estar mais desperta. Para quem faz uso profissional dela, como artistas, é um período positivo para expor o trabalho para o mundo.

O foco de quem tem Ascendente em Escorpião possivelmente estará na família, vida pessoal, casa, lar, bem como ter um tempo para si e para as pessoas. Você pode curtir um pouco a privacidade. Assuntos emocionais e ligados a rever o passado e também sobre bens imóveis podem emergir mais.

Este é um mês bastante baseado em comunicações, ideias e trocas para quem tem Ascendente em Sagitário. Plano mental poderá estar muito ativo, favorecendo escrever, falar, gravar vídeos, fazer postagens, dar cursos ou participar deles. Importância também em temas ligados a vizinhança, circulação, viagens curtas e também contato com parentes e irmãos.

Os assuntos práticos e financeiros é que ficam realçados para quem tem Ascendente em Capricórnio. Como ganhar e gastar dinheiro. Se você trabalha de maneira autônoma ou depende de comissão, pode valer a pena focar em como ter mais clientes. Se você tem um emprego, pode se mobilizar sobre como gerar melhores resultados para si ou para a empresa.

Ascendente em Aquário: este mês marca um momento muito seu, relativo a própria individualidade, sobre a qual você tende a ter mais clareza. Colocar-se em primeiro lugar e ter tempo para si vai ser algo bem importante. Seu brilho pessoal também pode ficar maior. Um novo ânimo começa agora.

Quem tem Ascendente em Peixes pode sentir que seu mundo particular, psíquico e espiritual, bem como influências inconscientes, serão mais acionados. Lidar com o tema da solidão ou de estar na própria companhia podem ser ótimas pedidas neste mês, bem como planejamentos de algo gestado e ações de bastidores. Ajudar outras pessoas ou precisar de apoio também pode ocorrer. Bom momento para retiros, trabalhos espirituais e meditação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo