22/08/2023



Lugares para visitar e se divertir em Guarapuava

A REDE+ separou cinco lugares para você se divertir com a família, os amigos ou a pessoa amada. Bora aproveitar os dias de sol

guarapuava-bandeira-laranja-covid

Guarapuava (Foto: Reprodução/G1)

Guarapuava é uma terra de ótimos lugares e pontos turísticos. Por isso, fizemos uma pesquisa e selecionamos os locais preferidos dos moradores do município. Assim, vamos te apresentar os cinco mais citados, mas você também pode comentar na nossa matéria os que gosta de visitar com a família, amigos e o (a) mozão.

A Lagoa das Lágrimas é um lugar tranquilo e bonito para visitar. Reza a lenda que uma índia perdeu seu amor e que a lagoa se formou com as lágrimas vertidas por ela. Assim, o local tem vários atrativos, como o contato com a natureza, os pedalinhos e também possui espaço para prática de exercícios.

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

(Foto: Reprodução/Kuster)

Localizado na entrada da cidade, às margens da BR-277, o Parque das Araucárias é  um dos principais espaços de lazer de Guarapuava, além de ser uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, área protegida por lei por causa da abundância de recursos naturais importantes. Criado em julho de 1991, o espaço tem 104 hectares, sendo que em 23 deles há cerca de 4 mil araucárias.

MUSEU VISCONDE DE GUARAPUAVA

(Foto: Reprodução/Guia Mais)

O Museu Municipal Visconde de Guarapuava e fica localizado no centro de Guarapuava. Além disso, era propriedade de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da Região.

SALTO SÃO FRANCISCO

(Foto: Moacir Cruz)

O Salto São Francisco é a maior queda d’água da Região Sul do Brasil e uma das maiores do país. Desse modo, a queda está localizada na Serra da Esperança, numa Região de tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, no estado do Paraná, dentro da Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança.

PARQUE DO JORDÃO

(Foto: Reprodução/Trilhas e Lugares)

O Parque Recreativo do Jordão é um lugar “família” para os guarapuavano. Não há um final de semana que não tenham várias famílias reunidas fazendo um lanche, ou até mesmo um grande almoço a brisa do rio Jordão. Assim, o local cheio de árvores, a beira do rio é convidativo para sentar e aproveitar o sol, ou a sombra das árvores cujas folhas no outono, lembram os grandes parques norte-americanos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo