Com 10 anos, a judoca Mariana Zevirikóski provou destreza e determinação ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro em Curitiba. A competição, que reuniu 1.045 atletas de todo o país, é considerada uma das mais desafiadoras para jovens nas categorias sub13 e sub15. A guarapuavana, que competiu na categoria sub13 – 28 quilos, enfrentou adversários de alto nível e demonstrou um desempenho excepcional ao longo do torneio.
Este foi o primeiro ano em que Mariana participou da competição de nível nacional. Ela tem o título de Tetra-Campeã Paranaense de Judô, foi a Campeã Brasileira Regional de 2023, Tri-Campeã da Copa Paraná e obteve o bronze na Seletiva Nacional para o Pan-americano, que ocorreu em julho, no Rio de Janeiro.
Atualmente, a atleta está focada na preparação para o Meeting Interestadual de Clubes, programado para os dias 3, 4 e 5 de novembro em Itajaí. No mesmo evento em 2022, ela conquistou o título de Campeã da Categoria, e a participação promete ser mais um capítulo de sucesso.
Leia outras notícias no Portal REDE+.